Notícias
Notícias - ( 755 ) registros encontrados
Mostrando 10 registros por página
VEREADOR LEONOR JACOBI
11/03/2014

Noite de muito trabalho na sessão da Câmara com várias indicações, O Vereador Leonor Jacobi fez as suas:

Verificar a possibilidade de parceria com o hospital municipal Santo Antônio, do município de Guaramirim, sendo que o mesmo está com dificuldades administrativas, se mantendo apenas com recursos do município.

 Assim, o município de Schroeder elimina diversas situações, como espera para pequenas cirurgias e atendimento médico.
 Parceria com o Estado, já foi debatida com a deputada estadual Ana Paula Lima.
Autor(a): Jotha Luiz
VEREADOR DANILO TIZZIANI
11/03/2014

As indicações aprovadas na sessão do dia 10 de março do Vereador Danilo Tizziani foram : 

Solicitar colocação de tubulação de um metro de diâmetro para escoamento de esgoto na Rua Alphons Maria Schmalz, desde a esquina da Rua Minas Gerais até a Rua Marechal Castelo Branco.

Solicitar colocação de faixa de pedestres e lombada na Rua Marechal Castelo Branco, nas proximidades da Assembleia de Deus.

Autor(a): Jotha Luiz
VEREADORES DE SCHROEDER RECEBEM O DEP. FEDERAL MAURO MARIANI
10/03/2014

Os Vereadores de Schroeder estiveram reunidos com o Deputado Federal Mauro Mariani que esteve no Município para fazer a entrega de Kits e do Carro aos Conselheiros Tutelares, juntamente com o Prefeito Oswaldo Jurck e do Vice Moacir Zamboni.

Autor(a): Jotha Luiz
VEREADORES COBRAM MELHORES SALÁRIOS PARA CONSELHEIROS
10/03/2014

Aproveitando o momento de entrega de um automóvel para os Conselheiros Tutelares outra reunião com a categoria foi marcada em pauta melhoria salárial, já que os mesmos tem jornada de trabalho    em turnos e fins de semana com alternância, O presidente da Câmara de Vereadores Valdevino Anjos dos Santos se disse solidário ao grupo, o Vereador Marcos Zils acompanhou a reunião e também entendeu o mesmo, já o o Vereador Nelson João Zoz aproveitou para dizer da importância do trabalho desse grupo que tem recebido elogios da comunidade pela sua importância, na ocasião o Prefeito Municipal Oswaldo Jurck disse saber dessa necessidade e que vai fazer um estudo para ver oque pode ser feito para melhorar as condições para os Conselheiros.

Autor(a): Jotha Luiz
REUNIÃO EMPRESARIAL DO RAMO IMOBILIÁRIO NA PREFEITURA
10/03/2014

Ainda na Manhã desta segunda feita dia 10 de março na Prefeitura Municipal de Schroeder  Com  o Prefeito Oswaldo Jurck e os Vereadores Valdevino Anjos dos Santos e Marcos Zils, outra reunião marcada com empresários do Ramo Imobilíario, na pauta foram construções e liberações de novos loteamentos. 

Autor(a): Jotha Luiz
DEPUTADO FEDERAL MAURO MARIANI E AUTORIDADES FAZEM ENTREGA DE CARRO AO CONSELHO TUTELAR
10/03/2014

Na Manhã desta segunda feira o Deputado Federal Mauro Mariani esteve presente em Schroeder para entrega do carro do Conselho Tutelar, estiveram presentes o Prefeito Oswaldo Jurck, presidente da Câmara de Schroeder Valdevino Anjos dos Santos, Vereadores Leonor Jacobi,Marcos Zils e Nelson João Zoz e na ocasião estiveram presentes funcionários públicos e Agentes do Conselho Tutelar.   

Autor(a): Jotha Luiz
AUDIÊNCIA PÚBLICA
25/02/2014

Na próxima segunda-feira (03/03/2014), às 16h30min, será realizada na Câmara Municipal de Schroeder, Audiência Pública para avaliação do cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre do ano de 2013.

Autor(a): Viviane
SESSÃO 16-12-13
18/12/2013

A última sessão ordinária do ano de 2013, contou em sua pauta com a aprovação em única votação projetos de lei que, suplementam e anulam elementos orçamentários, autoriza o município de Schroeder a celebrar convênio com entidade Amiga Solidária de Schroeder/SC, autoriza abertura de crédito especial ao orçamento do município de Schroeder no valor de até R$ 500,00 (quinhentos reais) e o complementar que acrescenta a alínea “G” ao artigo 2º da Lei Complementar n. 90/2010 e altera os seus anexos I e II. Foram aprovados em 2ª e última discussão os projetos de lei que, autoriza o município de Schroeder a celebrar convênio com a Associação de Amigos do Autista de Jaraguá do sul – AMA, autoriza o município de Schroeder a celebrar convênio com a Associação de Serviços Sociais Voluntários de Schroeder – Bombeiros Voluntários de Schroeder, e dá outras providências, este com emenda, e o que autoriza a conceder contribuição à Associação dos Bananicultores de Schroeder – ABS. Foi aprovado em sessões extraordinárias o projeto de lei que estima a receita e fixa a despesa do município de Schroeder para o exercício de 2014.

O vereador Aurino Wudke solicitou envio de ofício ao sr. Matheos V. Tomaselli parabenizando-o pelo seus 98 anos de idade comemorados no último dia nove.

 

Durante a palavra livre foram tratados assuntos relativos ao comunicado do deputado Esperidião Amin, o qual informou que encaminhará solicitação de 250 mil reais para pavimentação da Rua Carlos Eggert ao orçamento da união para 2014. Registrado as visitas dos deputados Décio Lima, Ana Paula Lima e Carlos Chiodini ao município. Dos trabalhos realizados durante o ano com parcerias entre executivo e legislativo. Foi prestada uma singela homenagem aos senhores Frederico Bolduan e Nelson Albrecht, os quais prestigiaram todas as sessões ordinárias do ano de 2013. Na sequência, entregue ao Prefeito cheque com a devolução do repasse da Câmara no valor de 140 mil reais, destinados a área da saúde.

 

Presente à sessão a diretora da assistência social fazendo breve relato dos projetos, aquisições e avanços na pasta durante o ano. O sr. Prefeito também apresentou as realizações durante o ano e as dificuldades enfrentadas. Em suas palavras deu enfoque a área social e de saúde, as conquistas durante o ano como o cumprimento da jornada de trabalho dos médicos, a devolução de repasse da Casa que ajudou para exames e consultas, parceria com hospital São José, início da descentralização da farmácia da unidade central para os bairros, implantação do posto de saúde do Rio Hern e para o próximo ano a unidade definitiva, bem como reforma da unidade de Itoupava-Açú. Citou ainda, a possibilidade de captação de recursos pelo BADESC e FUNDAM para pavimentação e infraestrutura, bem como as emendas adquiridas pelos vereadores. Mencionou a visita do Governador ao município, onde foram feitas reivindicações, sendo a principal, o término da pavimentação da Rua Rio de Janeiro para melhor escoamento dos produtos produzidos no município, sendo que toda a documentação necessária, foi encaminhada. Com relação ao crescimento do município mencionou a duplicação da BR 280, o que gera uma necessidade de adequação ao Plano Diretor, sendo que será realizado um macrozoneamento na região. Finalizando, convidou a todos para o 1º Concerto de Natal dia 19/12.

Autor(a): Viviane
SESSÃO 09-12-13
18/12/2013

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Schroeder do dia 09/12, contou em sua pauta com a aprovação em primeira em 1ª discussão, do projeto de lei que, autoriza o município de Schroeder a celebrar convênio com a Associação de Amigos do Autista de Jaraguá do sul – AMA, autoriza o município de Schroeder a celebrar convênio com a Associação de Serviços Sociais Voluntários de Schroeder – Bombeiros Voluntários de Schroeder, e dá outras providências, este com emenda, e o que autoriza a conceder contribuição à Associação dos Bananicultores de Schroeder – ABS. Em 2ª e última discussão o projeto de lei que, autoriza o poder público municipal a aderir ao programa BADESC Cidades II e tomar empréstimo junto ao BADESC – Agência de Fomento de Santa Catarina S/A e dá outras providências e a realizar a cobrança de ingressos e pagamento de prêmios no 21º Torneio de Verão Aberto de Futsal, e dá outras providências, este último com emendas. Ainda os complementares, um que altera a lei complementar n.º 062/2008, que estrutura a organização administrativa do poder executivo do Município de Schroeder, e dá outras providências e outro que cria a Diretoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – DIMPDEC e dá outras providências.

 

O vereador Adriano Kath solicitou envio de ofícios as equipes campeãs do 4° Campeonato Municipal de Futsal Supermáster, 7° Campeonato Municipal de Bocha para Casais e 1º Campeonato Municipal de Futebol Suíço. O vereador Nelson J. Zoz solicitou ofício parabenizando o clube de canoagem Kentucky, organizador da etapa final da Copa Brasil realizada no município e o vereador Claudimir Lindner, ao Conselho Municipal de Trânsito para que se faça uma avaliação para colocação de lombada na Rua Leopoldo Fiedler.

 

Durante a palavra livre os vereadores discutiram assuntos diversos como: formatura da turma de bombeiros voluntários de Schroeder, elaboração de projeto de lei da ficha limpa para o município, duplicação e contorno da BR 280 que passará pelo município, valores liberados ao município na visita que o governador fez a região, necessidade de um relatório de gastos da ponte Trindade, bem como a dificuldade de contratar empresa para o término do serviço. Pedidos de conclusão das obras das Rua Rio de Janeiro, Cândido Tomaselli, Ernesto Krogel, e ainda pavimentação da Rua Gustavo Streit. A importância de acordo com a Caixa Econômica Federal até o final do mês para realização do programa das casas populares. E ainda lombadas na Rua Três de Outubro, projetos para o próximo ano envolvendo o conselho municipal de trânsito, o uso da capela mortuária, e os resultados das emendas recebidas dos deputados este ano.

 

Esteve presente à sessão o juiz da 1ª Vara da Comarca de Guaramirim, o qual fez relato da estrutura do fórum, trabalhos realizados no ano de 2013, em especial o grande número de processos julgados e aguardando julgamento. Perspectivas do judiciário para 2014, com a implantação de posto de atendimento de conciliação nas dependências da Faculdade Metropolitana de Guaramirim, um programa de mediação familiar na comarca e implantação dos processos com tramitação de forma eletrônica. Finalizando, pediu apoio para a instalação de mais uma Vara na Comarca.

Autor(a): Viviane
SESSÃO 02-12-13
18/12/2013

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Schroeder do dia 02/12, contou em sua pauta com a aprovação em primeira em 1ª discussão, os projetos de lei que, autorizam o Poder Público Municipal a aderir ao programa BADESC Cidades II e tomar empréstimo junto ao BADESC – Agência de Fomento de Santa Catarina S/A e dá outras providências e a realizar a cobrança de ingressos e pagamento de prêmios no 21º Torneio de Verão Aberto de Futsal, e dá outras providências, este último com emendas. Ainda os complementares, um que altera a lei complementar n.º 062/2008, que estrutura a organização administrativa do poder executivo do Município de Schroeder, e dá outras providências e outro que cria a Diretoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – DIMPDEC e dá outras providências. Em votação única foram aprovados os projetos de lei que suplementam e anulam elementos orçamentários e autorizam os poderes executivo e legislativo municipal a conceder gratificação natalina. Em segunda votação foi aprovado o projeto de lei que autoriza o protesto extrajudicial de CDA – Certidão de Dívida Ativa e dá outras providências, com emendas.

 

O vereador Marcos Zils, solicitou envio de ofício ao pastor Benjamin Jandt parabenizando o mesmo antecipadamente, pela palestra que proferirá dia 13/12/13, na Comunidade Cristo.

 

Durante a palavra livre foram tratados assuntos diversos como o evento Marcha dos Vereadores, contatos com deputados federais, a divisão a nível municipal, estadual e federal dos impostos, reforma política, e agilidade na elaboração da LOA.

Autor(a): Viviane
| Primeira | Anterior | Próxima | Última |

Página 67 de 76
Ir para a página:
copyright 2009/2009 - Câmara de Vereadores de Schroeder