Notícias
Notícias - ( 755 ) registros encontrados
Mostrando 10 registros por página
SESSÃO 25/11/13
28/11/2013

A última sessão do mês de novembro contou em sua pauta em primeira votação, o projeto de lei autoriza o protesto extrajudicial de CDA – Certidão de Dívida Ativa e dá outras providências, com emendas. Em única votação, projeto de lei que altera a Lei nº1.383/2003 que autoriza a concessão de auxílio financeiro para alunos que cursam o ensino superior em nível de graduação e dá outras providências, com emendas. Projeto que altera a Lei Municipal nº1.921/2013, que autoriza o poder executivo a firmar convênio e conceder área de terras na forma de cessão de uso de bem imóvel gratuito para o governo do Estado de Santa Catarina para construção do CRAS, autoriza abertura de crédito especial ao orçamento do Município de Schroeder no valor de até R$45.030,00 e o que suplementa e anula elementos orçamentários. Em segunda e última votação, projeto de lei que autoriza o município de Schroeder a celebrar convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jaraguá do Sul e o projeto de lei complementar que fixa a Unidade Fiscal Municipal – UFM para o exercício de 2014. Todos aprovados. Aprovadas também as indicações, do vereador Danilo Tizziani que solicita a construção de uma área de lazer, com cancha de futebol de areia na Rua Pedro Hang e do vereador Claudimir Lindner que Solicita o reparo do acostamento da Rua Willy Wolf, lado esquerdo centro/bairro, aberto para colocação de tubulação das águas pluviais.

Durante a palavra livre foram tratados assuntos diversos como iluminação pública, agradecimentos por algumas obras no município como lombadas e cancha de areia, porém com relação as lombadas ainda são inexistentes em muitas ruas do munícipio. Inclusão das lombadas nos futuros projetos de pavimentação, limpeza nas laterais das ruas, educação no trânsito, passarela da ponte principal de acesso ao município, sinalização de trânsito a Rua Rio de Janeiro, o que já está em fase de licitação.  Melhora no índice da folha de pagamento da prefeitura, sugestão de realização de teste na Ponte Trindade para verificar se ocorre algum abalo em sua estrutura após os reparos já realizados desde sua interdição e as complicações da reforma da mesma. Registro que na quarta-feira acontecerá entrega de uma patrola para o município em São Francisco do Sul com a presença da Presidenta Dilma Rousseff, e ainda, questões de organização e planejamento da Secretaria Municipal da Educação.

Autor(a): Viviane
SESSÃO 18/11/13
21/11/2013

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Schroeder do dia 18/11, contou em sua pauta com a aprovação em primeira votação do projeto de lei que autoriza o município de Schroeder a celebrar convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jaraguá do Sul e o projeto de lei complementar que fixa a Unidade Fiscal Municipal – UFM para o exercício de 2014.

Durante a palavra livre, o vereador Marcos Zils solicitou envio de ofício ao atleta Marcos Strelow parabenizando o mesmo pela conquista do campeonato brasileiro de bicicross, categoria Juvenil e ofício de congratulações, pela passagem dos 60 anos de enlace matrimonial do casal Edgar e Wally Zils. O vereador Claudimir Lindner registrou pedido de ofício aos diretores escolares pela passagem de seu dia. O vereador Nelson João Zoz solicitou envio de votos de pesar ao familiares da sra. Dolores Döge.

Foram tratados assuntos relativos ao cargo de secretário de saúde e assistência social, o grande número de projetos encaminhados ao legislativo em regime de urgência, sem motivação para isto, noite do pastel na Comunidade São Paulo. A necessidade de aprovação da LOA, sucesso do Campeonato de Futsal Master, recapeamento de acostamentos, desassoreamento de vala, distribuição de remédios nos postos de saúde e a falta do mesmo em Schroeder I. Participação no evento “Planos Diretores dos Municípios Catarinenses como instrumento de desenvolvimento territorial do Estado”, onde o governo se comprometeu a disponibilizar técnicos para trabalhar nos planos diretores a nível micro regional. Foi tratado ainda a respeito da 3ª ponte de divisa, necessidade da abertura da Avenida dos Imigrantes, visita do Governador a região, reestruturação do Plano Diretor. Controle a praga do borrachudo e ineficiência do produto adquirido para controle do mesmo.

Esteve presente à sessão servidora do CREAS, convidando os vereadores para participarem da 1ª Audiência Pública dos Sistema de Atendimento Socioeducativo – SINASE, no dia 02/12. O Diretor de saneamento e gestão ambiental também esteve presente explicando as dificuldades enfrentadas pelo setor, em especial referente Águas de Schroeder. Os vereadores levantaram questões como a cobrança exagerada de contas de água provavelmente devido algum vazamento, falta de água nos finais de semana, comunicação de débito nas faturas. O diretor esclareceu que o caso da cobrança da taxa, existe uma equipe avaliadora, e é preciso seguir os ditames da agência reguladora. Existem outras modalidades a se empregar quando acontecem o rompimento de tubulação, como cobrar apenas uma taxa. Sobre comunicado de atraso de pagamento na conta, está-se estudando para implantar no próximo ano. Comunicou ainda que será comprado e construído um filtro rápido para abastecimento, e provavelmente ainda este ano esteja em funcionamento.

Autor(a): Viviane
SESSÃO 11/11/13
14/11/2013

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Schroeder da última segunda-feira (11) contou em sua pauta a aprovação em segunda votação do projeto de lei que que autoriza o Poder Público Municipal a realizar o projeto “Grandioso Concerto de Natal de Schroeder” e dá outras providências. Foram aprovadas indicações do vereador Adriano Kath que, solicita o deslocamento de um ponto de ônibus, existente na Rua Erich Froehner, na altura do nº 2400 para aproximadamente o nº 2300. Onde o mesmo se localiza, está atrapalhando, e a que solicita a elevação da faixa de pedestres que existe na Mal. Castelo Branco, defronte à praça Germano Ristau. Do vereador Marcos Zils solicitando o deslocamento de um poste de energia elétrica o qual está no acostamento da Rua Barão do Rio Branco, perto do Posto MIME. (6º poste sentido centro/bairro) e o replantio das árvores na Rua Barão do Rio Branco. Do vereador Leonor Jacobi solicitando a elaboração de projeto que extinga a cobrança de alvará sanitário às escolas municipais e Estaduais. Atualmente as escolas pagam anualmente uma taxa, dependendo da escola pode chegar a um valor significativo. É necessário que o setor de assistência social declare os estabelecimentos de utilidade pública.

Solicitações de ofício por parte do vereador Leonor Jacobi para que o diretor de águas do município se faça presente em sessão posterior. Do vereador Marcos Zils pedindo esforços para que o executivo envie brevemente o Projeto da LOA. Do vereador Valdevino A. dos Santos, Presidente da Casa, agradecendo o convite para participar do Dia da Família na Escola realizado no final de semana pela E. M Leonete B. Walz.

Foram tratados assuntos diversos como: horário das sessões, REFIS, falta de água em Schroeder I, com necessidade melhoria na tubulação e instalação de uma subestação. Problemas internos do Bombeiros Voluntários do Município, agradecimento pela varrição de ruas no bairro Tomaselli, retirada de faixas da Schroederfest, feira de ciências da E. M. Prof. Emílio da Silva e J. I. Pingo de Gente, patrolamento em diversas ruas do município em especial bairro Tomaselli e Tifa Mohr. Melhorias na rua de acesso ao antigo lixão, moradores estão dispostos a ceder faixas de terrenos. Trator advindo de pedidos dos vereadores exposto no pátio da Prefeitura, necessidade urgente de reforma na E. M. Vali J. Voigt, grande fila para matrículas de novos alunos e necessidade de instalação de novas empresas.

Autor(a): Viviane
SESSÃO 07/11/2013
13/11/2013

Os vereadores reuniram-se na primeira sessão do mês de novembro, para votação em primeira discussão do projeto de lei que autoriza o Poder Público Municipal a realizar o projeto “Grandioso Concerto de Natal de Schroeder” e dá outras providências, sendo o mesmo aprovado. Em segunda votação foi aprovado projeto de lei que, autoriza o Poder Público Municipal a realizar o projeto de descentralização, com repasse de recursos financeiros, as unidades escolares municipais, e que suplementam e anulam elementos orçamentários. Aprovadas ainda a indicações do vereador Nelson João Zoz que solicitam colocação de placa de identificação de rua preferencial junto ao entroncamento da ponte Trindade e a Estrada Bracinho, no local existe muita indecisão, que causaram acidentes e pintura de faixa de pedestres em frente a papelaria Miglas na Rua Mal. Castelo Branco, a pedido dos moradores, em especial alunos da Rua Paraná, para melhor segurança na travessia.

 

Solicitação de ofício por parte do vereador Adriano Kath para envio congratulações ao novo presidente da ACIAS e ao ex-presidente pelos trabalhos realizados. Do vereador Danilo Tizziani envio de votos de pesar aos familiares do falecido Sr. Afonso Severino.

 

Foram tratados demais assuntos como: faixas de pedestres, afastamento de pontos de ônibus, pavimentação da Rua Bom Pastor e término da Rua Candido Tomaselli. Replantio de árvores nas calçadas, deslocamento de poste na Rua Barão do Rio Branco, colocação de tubulação maior na Rua 25 de Julho e Costa e Silva, declaração de utilidade pública das escolas, necessidade de reforma da E. M. Vali J. Voigt, reunião dos Bombeiros Voluntários na ACIAS dia 09/11, e ainda sobre os gastos com diárias e viagens dos vereadores, onde foram citados diversas emendas e melhorias obtidas para o Município.

O Sr. Cesar Tomaselli e sua esposa, presidente e secretária do círculo Italiano de Schroeder, utilizaram da palavra, fazendo relato dos 16 anos de existência da entidade, os objetivos e o projeto da construção da sede.

Autor(a): Viviane
SESSÃO 31/10/13
05/11/2013

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Schroeder do dia 31/10, contou em sua pauta a aprovação em primeira votação do projeto de lei que autoriza o Poder Público Municipal a realizar o projeto de descentralização, com repasse de recursos financeiros, as unidades escolares municipais, e que suplementam e anulam elementos orçamentários. Segunda votação do projeto de lei que autoriza o Município de Schroeder (SC) a transformar o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Nordeste de Santa Catarina (CIS/AMUNESC) em consórcio público e ratifica o novo protocolo de intenções do respectivo consórcio público e outro autorizando abertura de crédito especial ao orçamento do município de Schroeder no valor de R$66.500,00 (sessenta e seis mil, quinhentos reais). Aprovada ainda a indicação do vereador Adriano Kath que solicita a instalação de Câmeras de vigilância e monitoramento nos postos de saúde municipais

Foi solicitado pelo Presidente da Casa, envio de ofício ao comando e presidência do Corpo de Bombeiros do Município, para se fazerem presente à sessão, para tratar de assuntos atinentes a corporação. O vereador Marcos Zils, solicitou envio de ofício para as igrejas luteranas, pela passagem do dia da reforma luterana. O vereador Aurino Wudke solicitou ofício a empresa que faz manutenção das linhas telefônicas, para que recolham o lixo após os reparos, porém o mesmo já foi enviado.

Foram tratados ainda assuntos diversos como: segurança no trânsito, faixa de pedestre e sinalização. Contatos com diversos deputados e senadores na busca de recursos, a entrega de trator para o município dia 04/11, equipamentos para a defesa civil, falta de orçamentos de empresas para iniciar os trabalhos de reconstrução da ponte Trindade, reunião da AVEVI com o superintendente do DNIT, onde foi anunciado que a Presidenta estará em novembro na região, para a assinatura de ordem de serviço da duplicação da BR 280. Também a respeito do PAC 2, e da melhoria do índice da folha de pagamento da prefeitura, porém não houve melhoria na arrecadação.

Presente à sessão o secretário de educação, cultura, esporte e lazer comunicando a respeito de rematrículas (04 a 11 de novembro) e matrículas (11 a 14 de novembro) da rede municipal de ensino. Segundo o secretário, a E.M. Emílio da Silva será beneficiada com a construção de 12 salas, e este ano terá o 6º ano. Lembrou que todos os projetos do município para serem avaliados, precisam ser inscritos no SIMEC/PAR e que a pasta tem assegurados diversos recursos para até maio/2014.

Autor(a): Viviane
COMUNICADO
01/11/2013

          Comunicamos que a Sessão Ordinária do dia 04/11/13 (segunda-feira), foi transferida para o dia 07/11/2013 (quinta-feira) às 18 horas, na sede da Câmara de Vereadores de Schroeder.          

 

 

Valdevino A. dos Santos - Presidente

Autor(a): Viviane
COMUNICADO
24/10/2013

Comunicamos que não haverá expediente na Câmara de Vereadores de Schroeder no dia 28/10/2013 (segunda-feira), em cumprimento ao Decreto 2.756/13 de 21 de outubro de 2013, que Decreta Ponto Facultativo.

 A Sessão Ordinária foi transferida para o dia 31/10/2013 (quinta-feira), às 18 horas.

Autor(a): Viviane
SESSÃO 21-10-13
24/10/2010

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Schroeder da última segunda-feira (21) contou em sua pauta a aprovação em primeira votação do projeto de lei que autoriza o Município de Schroeder (SC) a transformar o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Nordeste de Santa Catarina (CIS/AMUNESC) em consórcio público e ratifica o novo protocolo de intenções do respectivo consórcio público e autoriza abertura de crédito especial ao orçamento do município de Schroeder no valor de R$66.500,00 (sessenta e seis mil, quinhentos reais).

Durante a palavra livre o vereador Adriano Kath falou sobre instalação de câmeras de vigilância e monitoramento nos postos de saúde, transmissão ao vivo da sessão da câmara via rádio comunitária. O vereador Claudimir Lindner enalteceu as atividades alusivas ao município, como as apresentações musicais. Solicitou construção de rampas de acesso aos banheiros dos ginásios de esporte e os moradores do loteamento Moritz reivindicam placas de nomes das ruas. O vereador Leonor Jacobi explanou a respeito do projeto de descentralização de repasse de recursos financeiros as unidades escolares, término do asfalto da Rua Rio de Janeiro, pintura de faixas e meio fio, leilão público de sucatas da prefeitura, pediu relatório da arrecadação do leilão e da Schroederfest, o que cada escola arrecadou, ataque de abelhas na localidade de Schroeder I, das apresentações musicais, transmissão da sessão da Câmara e assembleia da AVEVI com a participação do DNIT.

Secretária de saúde e assistência social deu esclarecimento a respeito das casas populares, disse das dificuldades de compor o conselho e de terrenos à disposição, a gestão anterior tinha mais de 500 famílias inscritas, porém provavelmente 30 casas serão construídas, nova lista será elaborada com os critérios adotados pelo conselho. Falou ainda a respeito de desvalorização de terreno, recursos municipais e parcerias, confirmando que para este ano, nenhuma casa será construída. O Sr. presidente comentou que na legislatura passada a chance de construção destas casas foi perdida por falta de projetos específicos e terrenos, e o vereador Leonor acrescentou que o projeto teve que ser interrompido devido as eleições. O excelentíssimo Vice-Prefeito Municipal também usou da tribuna explanando a respeito das casas populares, destacando a respeito do alto valor dos terrenos, necessidade de recadastramento, permuta de terrenos da prefeitura e outras mudanças no plano.

O secretário de obras e serviços públicos fez explanação sobre o andamento da recuperação da ponte Trindade, destacando o atraso por falta de projeto estrutural. Esclareceu ao sr. Presidente sobre a situação crítica dos caminhões pipa, para o próximo ano há previsão de substituição e confirmou que existe um projeto de iluminação da ponte de divisa entre Schroeder e Jaraguá do Sul. O vereador Manoel E. Burgardt parabenizou a construção de duas lombadas físicas na Rua Três de Outubro e sugeriu mais duas. Sugeriu também, estudos para reativar a fábrica de lajotas. O vereador Nelson J. Zoz solicitou mais atenção aos pequenos problemas, serviços públicos no que diz respeito ao atendimento da população. O vereador Leonor Jacobi, pediu mais atenção a agricultura, setor este anexado a secretaria de obras. Falou da prioridade de pavimentação e ressaltou que o problema da ponte Trindade foram as grandes enchentes. 

Autor(a): Viviane
SESSÃO 14-10-13
17/10/2013

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Schroeder da última segunda-feira (14) contou em sua pauta a aprovação em única votação do projeto de lei que altera os anexos I e II da lei complementar no 004/1998, e dá outras providências, criando o cargo de auxiliar de sala. Foram aprovadas também indicações dos vereadores: Leonor Jacobi solicitando desassoreamento da vala de esgoto que vem da rua Wilson Mondini (ABS) e corta as terras de Nalbor Guesser. Pede-se que esta vala seja provida de tubulação pois o esgoto corre a céu aberto. Do vereador Adriano Kath que solicitara reconstrução da ponte pênsil que existia na Estrada Bracinho, na divisa das terras de Adilton Fritzke e Wilmar Lange. Do vereador Valdevino A. dos Santos para que seja trocada, para maior, a tubulação que atravessa a rua que dá acesso a chácara do Sr. Pessati no final do Rancho Bom. Do vereador Marcos Zils pedindo manutenção da Rua 25 de Julho, (ensaibramento), Rancho Bom, e colocação de tubos para atravessar as águas pluviais na altura da propriedade do sr. Ênio Scheidt, solicita a variação da Rua Gustavo Streit no trecho de caimento e que se construa uma rampa de acesso para cadeirantes na passarela da ponte na rua Cândido Tomaselli (onde está sendo pavimentado).

 

Solicitações de ofício por parte do vereador Valdevino A. dos Santos, para que o secretário de obras e serviços urbanos se faça presente à sessão, parabenizando a Associação de Moradores do Rio Hern, Esporte Clube Tupy e a sra. Guisela Ristau pelas festividades do dia da criança. Convidou os vereadores para participarem de reunião com os prefeitos de Schroeder e Jaraguá do Sul. Ofício do vereador Nelson J. Zoz, parabenizando os professores pelo seu dia.

 

Foram tratados ainda assuntos diversos como: reunião com DETER na última quarta-feira referente transporte público, os trabalhos realizados pelas APPs na Schroederfest que resultou em bom rendimento financeiro para as escolas, sistema de iluminação pública, inauguração do posto do Rio Hern, restauração da ponte Trindade, entrega da nova viatura da polícia militar no dia 15/10, apresentação da Banda Municipal na SCAR dia 18/10, onde o maestro esteve presente a sessão fazendo o convite e apresentando os trabalhos da banda.

Presente à sessão o secretário de educação, cultura, esporte e lazer, explanando sobre o “Criança em Dança”, a pedido do vereador Aurino Wudke. Esclareceu o secretário, os motivos que alguns alunos do município não participaram do evento e da alimentação oferecida para crianças de outros municípios, onde destacou que houve um engano por parte do professor de outro município a respeito de lanches, sendo que essa despesa não saiu dos cofres públicos e que o intuito de trazer alunos de outras localidades é para que exista um intercâmbio, para que conheçam os trabalhos realizados em nosso município. Finalizando, o secretário esclareceu ainda ao vereador Claudimir Lindner, que não está definitivamente decidido a instalação da 6ª série na E.M. Emílio da Silva e comentou sobre o sucesso da feira de ciências – Defesa Nacional. A secretária do Conseg também usou da tribuna relatando diversas situações sobre a segurança pública, vizinho solidário, necessidade de reunião com o prefeito, escolas de formação de condutores. 

Autor(a): Viviane
VEREADORES SE REÚNEM COM PREFEITOS DE SCHROEDER E JARAGUÁ DO SUL
15/10/2013

O Presidente Valdevino A. dos Santos marcou reunião nesta terça-feira (15), com os vereadores e os prefeitos de Schroeder e Jaraguá do Sul.

Na ocasião estiveram presentes, o Presidente da Casa, o vereador Claudimir Lindner e os Prefeitos Osvaldo Jurck e Dieter Janssen, onde foram tratados assuntos relativos as festividades dos municípios, auxílio bolsa de estudos, transporte público, contratação de médicos e demais servidores, em especial as pontes que fazem divisa entre os dois municípios.

A respeito da ponte principal, localizada na Rua Jaraguá, existe a necessidade da construção de uma passarela, uma reivindicação antiga, reforçada recentemente pelo Presidente. Concluiu-se entrar em contato com SDR ou AMVALI para a confecção do projeto, e se não houver êxito, os dois municípios buscarão outra alternativa, pois é uma necessidade urgente, visando a segurança dos pedestres, ciclista e motoristas que lá transitam. O término da restauração da ponte Trindade que sofreu avarias em sua estrutura, está previsto para o final do ano. Com relação a 3ª ponte, o projeto foi confeccionado este ano pela AMVALI e os municípios estão em busca de recursos estaduais. 

Autor(a): Viviane
| Primeira | Anterior | Próxima | Última |

Página 68 de 76
Ir para a página:
copyright 2009/2009 - Câmara de Vereadores de Schroeder