Notícias
Notícias - ( 876 ) registros encontrados
Mostrando 10 registros por página
PALAVRA LIVRE – LEONOR JACOBI
13/05/2014

Palavra Livre do Vereador Leonor Jacobi, disse que lamenta muitas vezes as indicações que são enviadas não são atendidas e cobrança da comunidade é grande, por isso tem até evitado muitas vezes faze-las, precisamos manter á rua Erich Froner bem conservada, hoje devido ao grande fluxo de veículos evitando parar pelo bairro João Pessoa em Jaraguá do Sul, estão desviando sua rota e passando por Schroeder I onde aquela avenida precisa de melhorias, o capim já esta tomando conta do asfalto, muita areia, sujeira na beira do asfalto precisando de uma limpeza, tenho certeza que o líder do governo nosso companheiro Vereador Nelson vai levar ao prefeito nosso pedido e vai dar uma atenção aquela comunidade. Quanto a CELESC, Leonor disse que no bairro Schroeder I tem uma rede de alta tensão graças a uma empresa que lá se instalou que bancou por conta própria aquela melhoria, tá na hora da CELESC fazer algo para melhorar nosso atendimento no município, quero lembrar  á todos que tudo é pago, quanto dinheiro já foi arrecadado em nossa cidade, eles não vem aqui fazer favor, eles tem sim obrigação de fazer investimentos em nossa rede municipal, acho que veio de boa hora, o vereador Adriano sem cobrou nesta casa e ele esta completo de razão, precisamos sim cobrar melhorias para o crescimento do nosso município. Leonor Jacobi disse surpreso com a audiência publica realizada na Fameg  sobre a Banana, “não tinha lugar de tanta gente que se fez presente naquele evento”, tinha quinhentos Agricultores, uma audiência realizada pelo Deputado Carlos Chiodini, é assim que as coisas funcionam na base da pressão, do envolvimento da comunidade, e senti muita falta de um representante de nosso município, sei que nosso prefeito estava aqui na reunião da CELESC, mais pelo menos nosso vice-prefeito deveria estar lá nos representando, já que todos os demais municípios estavam lá representados pelos seus Prefeitos, apesar da gente estar lá como vereador, faltou mais apoio.

Autor(a): Jotha Luiz
PALAVRA LIVRE – MARCOS ZILS
13/05/2014

O vereador Marcos Zils aproveitou a sessão desta segunda feira da Câmara Municipal de Vereadores de Schroeder, para falar do seminário da habitação que aconteceu na terça feira passada com a presença de toda a comunidade, que aproveitaram para pedir esclarecimentos e sanear duvidas, foi muito fácil de entender. Marcos falou da prioridade que vai ser dado as pessoas que já possuem terrenos e fica melhor para o encaminhamento dos projetos, as pessoas que não tem o terreno é um projeto mais demorado, mais o que fale mesmo é a intenção das pessoas poderem ter sua moradia própria, lembrando que só se enquadram pessoas que recebem até R$ 1.600 reais numa renda familiar, os cadastros municipais já foram realizados e que agora os Estaduais e Federais podem ser feitos no CRAS. O vereador  também comentou do encontro com o presidente da CELESC Cleverson Siewert,, falou da programação que a empresa tinha de investimentos para a cidade e que está estava distante, graças a esse encontro se pode modificar esse cronograma e que agora nosso município deve ser atendido já em 15 dias com o primeiro trabalho de podas de arvores, como também uma rede de socorro que já possa ajudar os munícipes, já previsão da CELESC para grandes investimentos deve ficar lá por 2019 á 2020. O vereador falou da importância da reunião e força dos poderes Legislativo e Executivo, Empresários, Associação Comercial e Comunidade, em lutar por grandes projetos para o município, estamos todos juntos, isso que importa. 

Autor(a): Jotha Luiz
INDICAÇÕES: VEREADOR ADRIANO KATH
08/05/2014
Solicitar ao Executivo que busque alternativas para melhorias da energia elétrica do município, para que possamos incentivar a instalação de novas indústrias e comércio. A pedido do vereador.
Autor(a): Jotha Luiz
INDICAÇÕES: VEREADOR MARCOS ZILS
08/05/2014
Solicitar instalação de corrimãos nas pontes de acesso ao Trutário Arco-Íris, na localidade de Rancho Bom. A pedido dos moradores e vereador.
 
Solicitar a continuação das obras de calçamento na Rua Gustavo Streit, no mínimo 50 metros, após a residência nº 726, pois no local há uma curva, além do excesso de poeira com a passagem dos veículos. A pedido dos moradores e vereador.
 
Solicitar a continuação de pavimentação asfáltica (cerca de 300 metros), iniciando na rotatória defronte a E. M. Santos Tomaselli, sentido localidade de Rancho Bom, Rua Gustavo Streit. A pedido dos moradores e vereador.
 
Solicitar construção de área de lazer e parque infantil para a localidade Tomaselli e Bracinho. A pedido dos moradores e vereador.

 

Autor(a): Jotha Luiz
CONSELHO MUNICIPAL DE TRÂNSITO SEGUE LEI E ROTATÓRIA MODIFICA PREFERÊNCIA NO TREVO DE SCHROEDER
09/05/2014

Conselho Municipal de Trânsito segue lei e Rotatória modifica preferência no trevo de Schroeder, quem vem de Jaraguá do Sul esta livre para ir ao centro de Schroeder, já quem vem do bairro Schroeder l agora tem que parar e dar a preferencial de quem vem sentido Jaraguá do Sul e já pra quem vem do centro de Schroeder tem preferencial ao bairro Schroeder I, fazendo parar quem vem de Jaraguá do sul, Preste atenção nas placas indicativas e muita atenção no trânsito, vereadores Valdevino Anjos dos Santos e Adriano Kath acompanharam o trabalho da Secretaria de Obras e Conselho Municipal de Trânsito.

Autor(a): Jotha Luiz
PALAVRA LIVRE – ADRIANO KATH
07/05/2014

Vereador Adriano Kath usa a palavra livre: Cada vez mais, os vereadores desta casa tem que buscar recursos em Brasília ou no estado, uma referência se da por Jaraguá do sul ao qual a fatia é bem maior do que os outros municípios como o nosso, “por isso temos que lutar com projetos e ações, para que possamos colher bons frutos agora mesmo”, o vereador também falou da importância da energia elétrica para pequenas ou grandes Indústrias do município e a preocupação para que tão logo as ampliações na rede sejam feitas, para que possamos ter mais empresas surgindo e as que existem aumentando seus parques fabris, assim como também os demais setores da sociedade que sofrem com essa demanda.

Autor(a): Jotha Luiz
PALAVRA LIVRE - VEREADOR LEONOR JACOBI
07/05/2014

Vereador Leonor Jacobi usou da palavra livre: “desde já quero em nome dessa casa desejar um feliz dia das Mães”, há todos do município que vão comemorar com suas mães e suas famílias, quem tem a sua pode dar um abraço e quem já não tem mais, sentem demais saudade desse abraço, agente nunca esquece os momentos inesquecíveis do lado da mãe da gente,  feliz dia das mães á todos da região e do nosso município. O Vereador aproveitou para convidar á todos para a tradicional festa que acontece já á 60 anos no bairro Schroeder I, na comunidade Nossa Senhora das Graças, com um delicioso almoço, estão todos convidados. 

Autor(a): Jotha Luiz
PALAVRA LIVRE - VALDEVINO ANJOS DOS SANTOS
29/04/2014

Vereador Valdevino Anjos dos Santos, “Palavra Livre” no uso de suas atribuições pediu a companheiro de bancada e líder de governo o vereador Nelson João Zoz que levasse 2 pedidos importantes ao prefeito, um diz respeito ao aumento de salários dos conselheiros tutelares, já discutido na casa de leis, mais até agora sem uma solução breve e que se tem urgência, a outra e aumento salarial das zeladoras de escolas ou posto de saúde, em sua palavra o presidente diz que as pessoas que mais trabalham e se judiam, são os menos que recebem e precisamos rever isso com atenção, o presidente falou também da felicidade de estar completando 45 anos de idade, agradeceu á todos que prestigiaram sua festa, disse da sua felicidade quanto homem publico pode ter, em ver seu trabalho tendo resultado, se referindo a passarela da ponte entre Schroeder e Jaraguá do Sul, um trabalho com parceria e a força de todos juntos nos deu essa vitória que hoje podemos comemorar com a população e os companheiros dessa casa de leis, são recursos na ordem de R$ 165.000.00, vindos com a força do Deputado Carlos Chiodini, a quem mais uma vez agradecemos por todo empenho para que essa obra venha se tornar realidade, a SDR ao Lio Tironi pelo repasse a Schroeder de 2,5 milhões e meio em recursos esses que serão muito bem aplicados, mostrando assim que temos que lutar em nossas viagens cada vez mais para trazer recursos para a cidade, se tudo mundo fizer sua parte conseguiremos fazer mais, temos que nos empenhar cada dia mais, lamentamos por estar em um ano político onde o país para até o fim das eleições, mais continuaremos enviando projetos para que se não der agora, possamos receber após o período eleitoral, aproveitando a ocasião o presidente da Câmara pediu ao vice prefeito Moacir Zamboni presente na sessão que desse maior atenção ao rua Dom Pedro, que necessita de melhorias o mais rápido possível.

Autor(a): Jotha Luiz
PALAVRA LIVRE – ADRIANO KATH
29/04/2014

Vereador Adriano Kath usou a “Palavra Livre” para falar de sua indicação de melhoria na energia elétrica para o incentivo a novas empresas e manutenção das que já existem, com melhorias para que possa dar a eles também a expansão de seus projetos fabril, gerando assim mais emprego e mais impostos e melhoria na nossa economia, estaremos atendendo assim facções, novos comércios, até as escolas que hoje precisam instalar ar condicionado e que passam por essa dificuldade da falta de melhorias na rede, precisamos fazer como acontece já em outros municípios, como exemplo Guaramirim que fez a doação de um terreno a CELESC que esta montando uma subestação para garantir a qualidade da energia no município, Adriano falou da Br 280 que deverá passar por Schroeder l, valorizando os terrenos naquela localidade e agudando do progresso do município, tanto em novas empresas vindo se instalar por aqui, como também, nossos moradores pela facilidade de trajeto com outros municípios vizinhos, um pedido também do vereador e para que se incentivem novas industrias e comércios nos bairros, fazendo assim uma equalização e um crescimento ordenado em todo o município, ajudando também até na mobilidade de transporte, desafogando o fluxo na rua principal, fazendo assim até que os moradores possam trabalhar perto de suas casas. Adriano Kath falou do Campeonato de Futebol Suíço de campo, convidando á todos a prestigiar o evento.

Autor(a): Jotha Luiz
PALAVRA LIVRE – VEREADOR NELSON JOÃO ZOZ
29/04/2014

Vereador Nelson João Zoz, líder do Governo usou a “Palavra Livre” para trazer boas notícias ao município, a primeira delas diz respeito á capela mortuária, que deve ficar pronta no máximo no inicio do mês de junho e que já poderá ser usada pela comunidade, falou da ponte da trindade que agora no inicio de maio será retomado os trabalhos e que não precisará ser interditado os dos lados da ponte para o conserto, Nelson disse que aconteceu na segunda feira ainda a licitação das ruas Guilherme Zastrow e Guilherme Bauer, que agora em mais alguns dias já começam as obras de pavimentação, também comentou os valores repassados pela SDR, que esses valores já estão garantidos, o valor que vem do Estado na ordem de 2 milhões e meio e mais a contrapartida do município e que este tem sim condições para realizar todas essas obras, uma delas e talvez a mais importante seja a do Bairro Schroeder I, o termino da pavimentação da rua Rio de Janeiro no valor de 2 milhões e que agora aguarda somente a parte do município de Guaramirim para que ali seja um acesso de escoação de produção e melhor acesso via rodovia do Arroz a cidade de Schroeder, uma grande conquista de todos nós disse o vereador, também comentou e agradeceu o presidente da Câmara Valdevino Anjo dos Santos, que conseguiu trazer ainda nesses recursos o valor junto ao Deputado Carlos Chiodini, uma emenda para a construção da passarela da ponte de acesso com o município de Jaraguá do Sul, tentada várias vezes em outras gestões que não tiveram êxito e que agora enfim pode-se comemorar também essa conquista, Nelson falou do mutirão que aconteceu no ultimo sábado através de um trabalho da Secretária da Saúde do Município onde foram feitas as operações da cataratas, zerando assim toda a fila de espera que havia, e outros exames e procedimentos também devem acontecer em breve desse jeito desafogando os pedidos da comunidade no setor e que as  pessoas beneficiadas ficaram muito satisfeitas oque se espera que aconteça também outras áreas agora. O vereador Nelson falou também das casas populares, as primeiras que foram aprovadas as 4 da defesa civil.

Autor(a): Jotha Luiz
| Primeira | Anterior | Próxima | Última |

Página 73 de 88
Ir para a página:
copyright 2009/2009 - Câmara de Vereadores de Schroeder