Notícias
Notícias - ( 1018 ) registros encontrados
Mostrando 10 registros por página
PALAVRA LIVRE
00/00/0000

O vereador Claudimir Lindner pediu revisão da fiação elétrica em todas as escolas do município, para evitar possíveis danos materiais e assim garantir maior segurança evitando acidentes. Parabenizou aos munícipes pela passagem dos 50 Anos de Schroeder. Solicitou o envio de um ofício em a operadora OI, para instalação de linhas 3G e GVT para aumentar a qualidade da telefonia em nossa cidade. 

Autor(a): Leda M. Oleksy
PALAVRA LIVRE
29/09/2014

O vereador Leonor Jacobi pediu sobre sinalização em Schroeder I, que sejam colocadas placas de indicação de acesso nas esquinas do posto Welter e Santo Antônio Materiais de Construção, e sobre a construção da passarela na ponte próximo a este mesmo cruzamento. Pediu o envio de um ofício a CETENCO, para que se responsabilizem pelos danos causados nas vias de acesso usadas por eles devido as obras de construção da BR280. Parabenizou a todos os envolvidos no evento da ABAFAVI com apresentação de bandas e sobre o evento do Bolão que aconteceram no último final de semana, em comemoração aos 50 Anos de Schroeder.

Autor(a): Leda M. Oleksy
PALAVRA LIVRE
29/09/2014

O vereador Marcos Zils solicitou ao líder de governo, respostas do executivo sobre as reivindicações de construção de lombada já solicitada e enviada ao executivo com abaixo assinado feito pelos moradores, e implantação de uma tubulação maior para evitar acumulo de água em dias de muita chuva. Sobre audiência de prestação de contas salientou sobre adequação do índice de despesas com pessoal. Cobrou do secretário de educação, sobre o desenvolvimento de um projeto para implantação de uma creche no bairro Tomaselli, nas dependências do antigo Jardim Pequeno Príncipe, que ainda não foi feita. Solicitou ao executivo que encaminhe aos vereadores, os projetos arquitetônicos e orçamentários das obras que começam neste mês de outubro. Convidou a todos que participem dos eventos de comemoração dos 50 Anos de Schroeder, e também para que todos participem da campanha Outubro Rosa, para conscientização e importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Autor(a): Leda M. Oleksy
SESSÃO ORDINÁRIA
29/09/2014

Dentre os assuntos discutidos na última sessão destacasse o PROJETO DE LEI Nº060/2014 que INSTITUI O PROGRAMA EDIFICAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL E URBANO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Art. 1º Fica o Município de Schroeder autorizado a adotar o programa de interesse social voltado a permitir edificações em lotes não individualizados que tenham iniciado o processo para regularização fundiária, projeto Lar Legal do Governo do Estado, ou programas municipais. 
Como indicação foram solicitados:
A revisão das instalações elétricas de todas as unidades escolares do município.
A instituição de multa por atraso na devolução das obras que compõem o acervo da Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa, tomadas por empréstimos junto à biblioteca. Bem como a regularização da utilização da copiadora, para que volte a ser utilizada a fim de atender a população. Revertendo assim, os valores provenientes das multas e fotocópias para aquisição de obras literárias para biblioteca.
A instalação de placas indicativas na localidade de Schroeder I, nas esquinas do posto Welter e Santo Antônio Materiais de Construção, com o intuito indicar os acessos para a Rua Guaramirim, sentido BR 280, Rua Rio de Janeiro, sentido SC 413 e Rua Erich Froehner, sentido centro. 
A implantação de programa para distribuição gratuita de sacolas de lixo próprias para coleta seletiva, como objetivo incentivar a população a se envolver efetivamente com a coleta seletiva, facilitar a identificação do material destinado à reciclagem, além de intensificar o comprometimento da empresa que realiza a coleta. Em ofício recebido da Associação dos Bombeiros Voluntários de Schroeder, o Presidente do BVS Sr. Carlos A. G. Dias, manifesta em nome de todos os membros da corporação, os agradecimentos aos vereadores pela aprovação do projeto que viabiliza o convênio entre a entidade do BVS e a Prefeitura Municipal para captação de doações financeiras da conta da água. 
Os vereadores destacaram sobre a Programação festiva pelos 50 Anos de Schroeder convidando toda a comunidade a prestigiar os eventos. No sábado dia 03/10 às 14hrs teremos o Criança em Dança que será apresentado no Ginásio Municipal Alfredo Pasold. Neste mês de Outubro temos o movimento do Outubro Rosa, em nossa região temos trabalho voluntariado da Rede Feminina de Combate ao Câncer que conta com programação especial, estimulando a participação de todos. O Sr. Anderson Vieira convidou os vereadores para o Encontro Reginal de Jovens Empreendedores do Norte Catarinense que segue programação dos dias 16/10 a 17/10. Recebemos a visita dos alunos do 8º ano da E.E.B. Miguel Couto acompanhados da Prof.ª de história e geografia Sr.ª Elizena Quilante.

 

Autor(a): Leda M. Oleksy
PALAVRA LIVRE
15/09/2014

O vereador Nelson, comentou que sobre cobranças de obras asfálticas, faixas e lombadas, ainda faltam uma parcela do valor de repasse por parte do Estado para conclusão das ruas. Sobre a capela mortuária, verificará junto aos responsáveis porque está demorando a liberação e conclusão da obra.

Autor(a): Leda M. Oleksy
PALAVRA LIVRE
15/09/2014

O vereador Leonor, esteve acompanhando a amostra de trabalhos escolares, do “Dia da Família na escola” na E.M. Clarice Lange Jacobi, no último sábado dia 13/09. Parabenizou a direção da escola, pela organização do dia da família. Ressaltou a criatividade das crianças na criação dos trabalhos e a importância da participação dos pais e da comunidade. A alegria das crianças em poder apresentar suas criações aos pais e aos demais visitantes. Esteve conversando com a diretora da escola sobre a construção do campo de futebol. Pediu ao vereador Nelson para verificar sobre a solicitação de obras no campo de futebol, que já foi autorizado colocar gramado e ainda não foi feiro. As crianças estão ansiosas aguardando a conclusão das obras no campo. Pediu acompanhamento dos demais vereadores quanto a conclusão das obras asfálticas. Os moradores estão reivindicando a conclusão dos asfaltos em várias ruas do município e estão insatisfeitos com a demora. Comentou sobre o Manifesto da Mobilização pela Celeridade do Processo Licitatório para Duplicação da BR-280 datado de 04/09/2014 publicado no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina. E segundo publicação do manifesto: "O Edital do Processo Licitatório, lançado no ano passado, foi cancelado em fevereiro. Novo processo foi instaurado com a abertura prevista para o dia 28 de agosto, que foi adiada e remarcada para o início de outubro pelo DNIT devido a necessidade de retificar o Edital. Diante de todo o exposto, a Associação, através de seus Prefeitos e com o apoio das instituições e cidadãos abaixo assinados, solicitam que os órgãos competentes concentrem esforços na retificação do Edital publicando-o mais breve possível."

Autor(a): Leda M. Oleksy
PALAVRA LIVRE
15/09/2014

O vereador Aurino comentou sobre sua indicação e dos moradores, pedindo que o caminhão pipa passe nas ruas Três de Outubro e Estrada Rancho Bom no perímetro que existem moradores, a poeira aumenta nos finais de semana devido ao fluxo de turistas. Pediu que o vereador Nelson solicite informações ao secretário de educação, sobre a reforma na Escola Municipal Vali Jurck Voigt no bairro Rancho Bom, reforma esta que ainda não foi feita. Pediu avaliação sobre a obra asfáltica feita na rua Mal. Castelo Branco, pois tem lugares que está aparecendo o paralelepípedo.

Autor(a): Leda M. Oleksy
PALAVRA LIVRE
15/09/2014

O vereador Adriano comentou sobre sua indicação de instalar mais lixeiras na cidade principalmente nas proximidades das escolas a pedido dos moradores, solicitou que também sejam colocadas de fronte aos salões festivos do município, sugeriu parceria com empresas para doação destas lixeiras. Falou sobre as obras das ruas no bairro Bracinho, que as ruas estão sendo melhoradas. Pediu atenção quanto manutenção de algumas lombadas na rua Mal. Castelo Branco e para que sejam colocadas as lombadas nas ruas onde ainda faltam ser feitas, conforme solicitações já enviadas a secretaria de obras.

Autor(a): Leda M. Oleksy
SESSÃO ORDINÁRIA
15/09/2014

Deram entrada projetos de suplementação, e como indicação o vereador Adriano, solicitou a instalação de lixeiras nas calçadas das ruas principais do município, em especial nas proximidades das escolas. E o vereador Aurino solicitou que o caminhão pipa molhe mais ruas do município todos os dias bem como final de semana. No próximo sábado dia 20/09 acontece o jogo final do 29º Campeonato Municipal de Futsal Adulto masculino partir das 15h no Ginásio Municipal Alfredo Pasold. Os vereadores convidam a todos para participarem com seus filhos, do Dia da Família que vem acontecendo nas escolas do município. Uma integração esta que apresenta exposição de trabalhos, apresentações artísticas, entre outras atividades. Os convites estão sendo enviados pelos alunos. O Presidente convida a todos para neste domingo prestigiarem a 1ª Macarronada dos Bombeiros Voluntários de Schroeder com início às 11h no salão do Clube dos Idosos.

Autor(a): Leda M. Oleksy
PALAVRA LIVRE:
11/09/2014

O presidente Exmo. Sr. Valdevino Anjos dos Santos, falou sobre o pedido de prestação de contas da Secretaria de Educação do ano/2013, com a função de fiscalização, o que será solicitado em todas as Secretarias. Ressaltou a competência do Secretário Sr. Maykel Roberto Laube no desempenho de suas funções e do apoio da Câmara Municipal para administração de todas as secretarias. Pediu o acompanhamento na solicitação dos munícipes sobre contratar um neurologista para atendimento no Instituto vida, temos alguns pacientes que aguardam atendimento e precisamos dar a eles essa atenção especial. Sobre as reformas na CEIM Girassol o pedido foi encaminhado a secretaria de Educação e serão feitas visitas nas demais unidades do município.

Autor(a): Leda M. Oleksy
| Primeira | Anterior | Próxima | Última |

Página 80 de 102
Ir para a página:
copyright 2009/2009 - Câmara de Vereadores de Schroeder