Notícias
Notícias - ( 983 ) registros encontrados
Mostrando 10 registros por página
CELESC GARANTE ENERGIA ELÉTRICA PARA SCHROEDER
06/06/2014
No dia 04/06 às 11 horas aconteceu à reunião com a CELESC em Florianópolis, a comitiva de Schroeder foi recebida pelo Presidente da CELESC Senhor Cleverson Siewert.

A pauta já estava acertada: Energia Elétrica para as empresas e para o município de Schroeder. O Sr. Cleverson apresentou como está à situação de abastecimento para a nossa cidade, que no momento tem energia até o ano de 2017 mantendo um crescimento de até 20 % ao ano no consumo de energia.

Enfatiza que havendo necessidade de abastecimento para novas empresas ou ampliação dos empreendimentos já instalados com carga substancial é importante que se faça uma consulta prévia formalizada, de preferencia com 2 anos de antecedência.

Cleverson garante que energia terá para as empresas e para o município de Schroeder.

Para a nova subestação o prefeito Osvaldo garantiu que entrará com a doação do terreno com no mínimo 10.000 metros quadrados em área que melhor se localiza para esse fim.
Sobre as manutenções das linhas a CELESC já está realizando a poda das arvores e realizando as melhorias necessárias.

O Presidente da ACIAS Hervé Sandmann Souza que liderou os trabalhos e a comitiva formada por mais de 25 pessoas, composta por lideranças empresariais associados à ACIAS, pelo prefeito municipal Sr. Osvaldo Jurck, pelo presidente da Câmara de Vereadores Senhor Valdevino Anjos dos Santos e vereadores, representante da FACISC, da FIESC, do conselheiro de consumidores da CELESC para a região norte e demais integrantes.

 

Autor(a): Jotha Luiz
SECRETÁRIO DA SAÚDE FAZ BALANÇO DE PASTA
03/06/2014

Secretário da Saúde de Schroeder Orlando Tecila comparece na sessão da Câmara de Vereadores, fez uma balanço do setor e aproveitou para agradecer à todos os vereadores, que tem carinho, respeito a pessoa, até através de matérias enviadas a jornais e rádios, sempre dando força, Tecila agradeceu o apoio de todos principalmente do prefeito Osvaldo Jurck de quem recebeu a missão de fazer a saúde de Schroeder encontrar o caminho certo, tenho certeza de que vou conseguir, esse desafio é grande, mais eu topei e estou dando meu máximo quanto pessoa e profissional para resolver os problemas que tem na minha secretaria, não posso esquecer de agradecer toda minha equipe, todos estamos empenhados para fazer o melhor. Já no que diz respeito a sua pasta, a Secretaria da Saúde Tecila disse que a saúde é uma questão de gestão, e acredito que estou no caminho certo, nós tivemos muito problemas, teremos muitos problemas e isso tudo é assim mesmo, desafios que vamos superar, estamos com falta de funcionários e uma série de coisas que a gente precisa e não temos ainda, mais vamos chegar lá com um pouco de compreensão de todos. Tecila diz que o grande desafio da secretaria foi achar um jeito para solucionar as filas de espera para exames que eram grandes, foi de assustar, já que SUS trabalha de uma forma e nós queremos fazer diferente ou seja que a pessoa passe por uma triagem, uma consulta e ganhe os seus exames, esse é o nosso grande desafio e faremos ao longo de nosso trabalho, evitando assim o desperdicio de tempo das pessoas, andando de um lado para o outro, é ali que demora um ano, dois e até mais muitas vezes no SUS. Nós conseguimos eliminar muitas dessas filas antigas e com isso é claro vão surgindo novas filas, nossos motoristas são a prova de quantas viagens a outros polos de saúde temos feito para tentar resolver isso e temos conseguido, tem muita coisa a fazer e faremos, hoje segundo Tecila o quadro de Médicos está completo e com isso também se fará um grande trabalho nos postos de Saúde onde as pessoas procuram para os primeiros atendimentos, estamos trabalhando e posso dizer para vocês que teremos muitas novidades boas nesse trabalho sério que estamos fazendo em nossa secretaria, com ajuda e compreensão de todos vamos caminhar no rumo certo.

Autor(a): Jotha Luiz
ADRIANO KATH ENALTECE TRABALHO DA SAÚDE
03/06/2014

O Vereador Adriano Kath usou da palavra para enaltecer o trabalho desenvolvido pelo secretário de Saúde Orlando Tecila, segundo Kath, todo mundo quer assumir uma secretária menos a da saúde, por que sabe que é a menos que aparece e a que mais é cobrado do povo. Nosso governo está preocupado em trabalhar nas principais e mais importantes necessidades da nossa gente, a saúde é um desafio para nossa administração, como também acontece a nível Estadual e Federal, temos muito a fazer, mas estamos no caminho certo, para nós não importa ter grandes obras no município, mas sim, ter mais saúde disse Adriano Kath e para isso vamos trabalhar em passos largos e firmes para encontrar o caminho certo, em outras administrações a preocupação era outra, obras, nossa realidade é outra, nosso povo é simples, é humilde, temos conversado diariamente com a população, foi ela que nos colocou aqui, então temos que responder ao anseio ea preocupação deles, ninguém vem me dizer que o município precisa de obras, na sua grande maioria querem saúde, o nosso Secretário está no caminho certo, está de parabéns, encarou um grande desafio e que nós como vereadores estaremos sempre cobrando para que possamos ter um trabalho de qualidade que merece nosso povo e nossa gente.

Autor(a): Jotha Luiz
O PRESIDENTE DA ACIAS USOU A TRIBUNA
03/06/2014

O presidente da ACIAS Hervé Sandmann Souza participou da Sessão da Câmara de Vereadores usando a tribuna para falar do repasse que será à Associação Comercial, Hervé disse que a entidade que trabalha de maneira voluntária e sempre visando o bem da comunidade de Schroeder, esse repasse a gente considera de suma importância, por que todos sabem da situação do nosso comércio, muitas empresas com muita dificuldade, o projeto hoje custa R$ 50.000.00 reais, o que estamos pedindo ao poder municipal  em torno de 30 por cento os outro 70 por cento estamos buscando junto as empresas, já temos 35 e estamos buscando o resto e se faltar essa verba por conta do poder municipal vai complicar muito, se isso acontecer seremos a única entidade de não ter uma campanha de natal somos mais de 170 associados num trabalho realmente sério, temos 35 empresas trabalhando nesse processo, movimentando o comércio, gerando empregos, gerando renda para o município e fortalecendo as empresas, á ACIAS conta com o apoio da Câmara de Vereadores e toda a comunidade, estamos juntos no progresso e fortalecimento da nossa cidade.

Autor(a): Jotha Luiz
PALAVRA LIVRE - VEREADOR AURINO WUDKE
03/06/2014

“Palavra Livre” Vereador Aurino Wudke:  indignação referente ao asfalto que estão com trincas e soltando no último dia 29 de maio protocolei um pedido para verificar todas as ruas que foram pavimentadas e que possivelmente estejam em garantia, porque toda obra e toda pavimentação de ruas realizada tem uma garantia de 5 anos com ou sem contrato, como em nosso município a maioria das ruas tem  problemas com o asfalto se soltando e com trincas, resolvi solicitar esse ofício ao gabinete do prefeito, espero ter uma resposta o quanto antes para que possamos tentar resolver isso se ainda der tempo, esse é meu papel de vereador, fiscalizar, para se teu uma ideia a própria Marechal Castelo Branco tem partes do calçamento aparecendo, precisamos executar o contrato para exigir que isso não aconteça no futuro, quero contar com o apoio dos demais companheiros desta casa, o presidente da Câmara de Vereadores Valdevino Anjos dos Santos disse:” realmente temos um problema sério nesse asfalto que está se soltando, virando um farelo, temos que ver o que estava licitado na época, por isso temos que fiscalizar mesmo para saber o que está acontecendo, faremos nossa parte.

Autor(a): Jotha Luiz
PALAVRA LIVRE - VEREADOR LEONOR JACOBI
03/06/2014

“Palavra Livre” Vereador Leonor Jacobi:  no bairro Schroeder I, Colégio Eliza Claudio de Aguiar teve seu prazo final para que lá seja instalado fossa e filtro, isto está assim a mais de um ano já e a própria vigilância sanitária municipal foi que deu o prazo para resolver o problema e até agora nada, um Colégio com mais de 500 alunos, isso tudo correndo a céu aberto, não vai ser surpresa pra ninguém se aquele Colégio vir a ser interditado, não foi por falta de aviso, foi comunicado a secretaria e a SDR está sabendo, o próprio Lio Tirone está sabendo, teve uma cobrança muito séria do Deputado Carlos Chiodini, mais até agora nada e estamos aguardando para ver o que vai acontecer nos próximos dias, tudo indica que não vai ser coisa boa o que é lamentável, vamos aguardar para ver onde isso vai parar”, O vereador comprou outras reinvindicações para aquele bairro que ainda não foram atendidas.

Autor(a): Jotha Luiz
INDICAÇÕES - VEREADOR LEONOR JACOBI
23/05/2014
Solicitar a manutenção da rede elétrica na Rua 3 de Outubro, pois com a pavimentação a rua ficou elevada e a rede de energia elétrica baixa, ocasionando problemas para os moradores, principalmente agricultores ao transitarem na via com maquinário agrícola. A pedido do vereador e moradores.
Autor(a): Jotha Luiz
INDICAÇÕES - VEREADOR CLAUDIMIR LINDNER
23/05/2014
Solicitar a contratação de agentes comunitários, pois algumas localidades do município não estão recebendo atendimento. A pedido do vereador e munícipes.
Autor(a): Jotha Luiz
INDICAÇÕES - VEREADOR MARCOS ZILS
23/05/2014
Solicitar a colocação de tubulação na Rua Jaco Alves, pois no local há esgoto a céu aberto. A pedido do vereador e moradores.

Solicitar instalação de iluminação pública na Rua Germano Jahn, trecho entre a propriedade do sr. Aldir Lange até a propriedade do sr. Ademir Döge, e também na rua da figueira centenária, na localidade de Rancho Bom. A pedido do vereador e munícipes.
	Solicitar revisão da tabela constante na Lei Municipal nº 1870, para adequar a cobrança da taxa de alvará sanitário ao porte da empresa, tendo em vista que muitas empresas pequenas pagam o mesmo valor de empresas de maior porte por terem em seus cartões de CNPJ o mesmo cadastro de CNAE (código Nacional de Atividade Empresarial). A pedido do vereador.

Solicitar a manutenção da rede elétrica na Rua 3 de Outubro, pois com a pavimentação a rua ficou elevada e a rede de energia elétrica baixa, ocasionando problemas para os moradores, principalmente agricultores ao transitarem na via com maquinário agrícola. A pedido do vereador e moradores.
Autor(a): Jotha Luiz
ACESSO A PONTE TRINDADE É INTERDITADA
02/06/2014

Obras de reparo na Ponte Trindade - Schroeder - Jaraguá do Sul via bairro Santa Luzia começaram, por isso o local foi interditado, tendo acesso somente a ciclistas e pedestres, essa obra deve ter a duração de 25 dias segundo o Secretário de Obras de Schroeder Rudibert Tank, segundo o secretário uma das pista ia ser liberada no local, mas devido ao grande trafego e pouca conscientização de quem passa no local, teve de ser interditado para que tenha segurança as pessoas que estão trabalhando no local, estivemos visitando o inicio das obras e constatamos a falta de respeito e alta velocidade dos motoristas na ponte, uma pena as demais pessoal pagam por aquelas boas, mais temos que garantir a segurança dos funcionários que estão trabalhando para que possamos ter uma ponte consertado o quanto antes disse o Presidente da Câmara de Vereadores de Schroeder Valdevino Anjos dos Santos que acompanhou de perto o inicio das obras!

Autor(a): Jotha Luiz
| Primeira | Anterior | Próxima | Última |

Página 82 de 99
Ir para a página:
copyright 2009/2009 - Câmara de Vereadores de Schroeder