Notícias
Notícias - ( 1018 ) registros encontrados
Mostrando 10 registros por página
SESSÃO ORDINÁRIA
25/08/2014

Dentre os projetos aprovados destaca-se o PROJETO DE LEI Nº050/2014 que CRIA O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE SCHROEDER – COMDES

O Conselho Municipal dos Diretos da Pessoa com Deficiência tem por finalidade assegurar à pessoa portadora de deficiência o pleno exercício de seus direitos básicos, inclusive dos direitos à educação, à saúde, ao trabalho, ao desporto, ao turismo, ao lazer, à previdência social, à assistência social, ao transporte, à edificação pública, à habitação, à cultura, ao amparo, à infância e à maternidade, e de outros que, decorrentes da Constituição e das leis, propiciem seu bem-estar pessoal, social e econômico em conformidade ao determinado na Lei Federal nº. 7.853 de 24/10/1989.

Deram entrada os projetos: 
PROJETO DE LEI Nº054/2014 que AUTORIZA O MUNICÍPIO DE SCHROEDER A CELEBRAR CONVÊNIO COM A ABAFAVI – ASSOCIAÇÃO DE BANDAS E FANFARRAS DO VALE DO ITAJAÍ.
Este convênio tem como objetivo a cooperação mútua entre os partícipes para contribuir com o desenvolvimento social do Município Schroeder, em especial para o X Campeonato Estadual de Bandas a ser realizado nos dias 26, 27 e 28 de setembro no Complexo Esportivo Municipal.

PROJETO DE LEI Nº055/2014 que AUTORIZA O MUNICÍPIO DE SCHROEDER A CELEBRAR CONVÊNIO COM A ASSOCIAÇÃO DE SERVIÇOS SOCIAIS VOLUNTÁRIOS DE SCHROEDER – BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PARA AUTORIZAR COBRANÇA DE CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA ESPONTÂNEA EM FATURA DE ÁGUA.
Este convênio tem como objetivo autorizar a Cobrança de Contribuição Financeira Espontânea em Fatura de Água, objetivando a cooperação mútua entre os partícipes para a melhoria no fornecimento e na qualidade de atendimento dos serviços prestados por essa Instituição no Município de Schroeder.

Autor(a): Leda M. Oleksy
REUNIÃO COM EQUIPE TÉCNICA DA PUC
20/08/2014

Na manhã de terça-feira (19/08), o presidente Valdevino Anjos dos Santos e o vereador Nelson João Zoz acompanharam a apresentação do plano de trabalho da equipe técnica da PUC, que será responsável por reformular o Plano Diretor do município. Segundo explanações da arquiteta Yoná esta apresentação foi o início de um longo trabalho, que mobilizará o executivo, o legislativo e a comunidade em geral. 

Autor(a): Leda M. Oleksy
PALAVRA LIVRE
20/08/2014

O Sr. Osvaldo Gonçalves - Sargento dos Bombeiros Militares de Jaraguá do Sul - SC, disponibilizou a parceria com os Bombeiros Voluntários de Schroeder, e da região. Informou que será cedido um desencarcerador¹ e também uma ambulância.

1 Desencarcerador: um equipamento que permite a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou qualquer outro ambiente que, devido a sua estrutura metálica, necessite ser cortado por equipamento específico, cuja força para o corte é geralmente promovida pelo bombeamento hidráulico, por um motor, geralmente acomodado numa viatura própria do Corpo de Bombeiros. Fonte de pesquisa,http://pt.wikipedia.org/wiki/Desencarcerador

Autor(a): Leda M. Oleksy
PALAVRA LIVRE
20/08/2014

O Sr. Carlos Dias - Presidente dos Bombeiros Voluntários de Schroeder – SC, apresentou dados e informações de atendimentos, treinamentos, e simulados, feitos pela corporação. Com 35 alunos mirins (12 a 14 anos), 45 alunos aspirantes (15 a 17 anos), 40 alunos adultos com mais de 18 anos, 30 bombeiros voluntários formados e preparados. Ressaltou o evento do Bombeirofest, que promoveu a interação entre os alunos e as famílias. O evento dos dia das mães, com integralização e brincadeiras. Comentou também sobre novos projetos da corporação, que estão em execução, como, o canil com adestramento de cães, a horta hidropônica, e o projeto integração família com participação dos pais junto a seus filhos nas atividades da corporação.

Autor(a): Leda M. Oleksy
PALAVRA LIVRE
20/08/2014

O vereador Nelson João Zoz, salientou que ainda esta semana será liberado a passagem pela ponte provisória, com passagem de um veículo (carro de passeio) por vez. Pediu a viabilidade de construção de uma lombada na via de acesso, sentido Jaraguá do sul à Schroeder, como modo de prevenção e controle da velocidade do trânsito. Parabenizou a parceria entre os bombeiros.

Autor(a): Leda M. Oleksy
PALAVRA LIVRE
20/08/2014

O vereador Leonor Jacobi comunicou à todos, e torna público, que com apoio e ajuda da SDR, a instalação de câmeras e equipamentos de vigilância na Escola Estadual Elisa Claudio Aguiar. Com intuito de assegurar a vigilância da Escola, visto que vândalos estavam pichando e destruindo o patrimônio público. Assim podemos ver quem são os causadores destes estragos. Pediu também o apoio de todos os vereadores, para verificar a possibilidade de instalar câmeras de vigilância em todas as escolas estaduais do município. Leonor comentou sobre a construção da ponte provisória ao lado do Ponte trindade, agradeceu a parceria das autoridades de órgão competente do município de Jaraguá do Sul. Juntos empenhados em melhorar esta situação. Parabenizou a parceria entre os bombeiros

Autor(a): Leda M. Oleksy
SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 18/08/2014
20/08/2014

Dentre os projetos aprovados destaca-se o PROJETO DE LEI Nº051/2014. 

Fica o Município de Schroeder autorizado a celebrar Convênio com a ASSOCIAÇÃO DE SERVIÇOS SOCIAIS VOLUNTÁRIOS DE JARAGUÁ DO SUL – BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS, objetivando a cooperação mútua entre os partícipes nas vistorias para liberação de habite-se, vistorias para liberação de alvarás de funcionamento e fiscalização preventiva, no âmbito das construções para fins comerciais, industriais, de prestação de serviços e residências multifamiliares no Município de Schroeder.

Com a palavra Sr. Valdevino Anjos dos Santos - Presidente da Câmara, manifestou seu apoio, a corporação, parabenizou os trabalhos e a parceria com bombeiros militares de Jaraguá do sul. Passará a acompanhar o pedido de contribuição aos Bombeiros Voluntários de Schroeder, na fatura de água, feito à Prefeitura.

Autor(a): Leda M. Oleksy
SESSÃO SOLETE EM HOMENAGEM AOS 13 ANOS DA ENTIDADE AMIGA SOLIDÁRIA
06/08/2014

Momento de homenagens

 

Presidente Valdevino Anjos dos Santos

 

É uma honra entregar essa placa em homenagem a essa Entidade Amiga Solidária que tanto presta benefícios ao nosso município em nome de todos os vereadores, que esta placa possa dar mais orgulho para continuar esse trabalho e que motive cada vez mais vocês, expressar esse sentimento para nós é muito importante, por que demostra todo nosso carinho com quem está acostumado a dar carinho, nesse momento que dar os parabéns à todas.

 

Vereador Manuel Ednilson Burgardt

 

Com imenso carinho cumprimento á todas da Entidade Amiga Solidária, Manuel disse que como vereador há 10 anos, sabe muito bem como é uma palavra amiga, o que é chegar em uma residência ver a dificuldade das pessoas, muitas vezes as pessoas acham que quem está necessitado precisa de dinheiro, não é verdade, o que elas precisam muitas vezes e de uma palavra amiga, um conselho e mostrar mesmo o carinho e amor que vocês tem em ajudar o próximo, essas pessoas precisam que mentalizar que tem alguém que é nosso Deus, ele é o maior de todos, não adianta a gente falar e não acreditar nele, é ele que faz a diferença, que esse Deus de muita força à todas vocês para que continuem esse trabalho por muito tempo, obrigado pelo amor e carinho que a Entidade Amiga Solidária tem pela sociedade.

 

Vereador Danilo Tizziani

 

“ No meu coração vocês são os anjos que estão nesta cidade para estender a mão a quem precisa”. Continuem assim, parabéns à vocês por esse trabalho muito especial tanto para nós aqui, mas para os olhos de Deus é maior, Deus está com Vocês, Jesus ama vocês e nós amamos vocês também, continuem com essa força, se precisar estaremos juntos em qualquer momento para ajudar vocês, muito obrigado à todas que estão de parabéns.

 

Vereador Adriano Kath

 

É com muito orgulho que fizemos essa homenagem hoje a vocês da Entidade Amiga Solidária, quantas e quantas vezes vocês deixam as suas família de lado para se dedicar e prestar auxílio a outras famílias, isso é uma reflexão que cabe cada um de nós fazer, e se perguntar, o que estamos fazendo pelo nosso próximo, nós como Legislativo estamos sempre abertos a receber suas solicitações e ver no que mais podemos ajudar, tenho certeza que esse trabalho com muito amor e carinho por nossa gente, por isso hoje estamos aqui nesse momento especial para todos nós, agradecer de coração à todas e dizer que continuem esse trabalho maravilhoso, parabéns é muito bom saber que a Entidade Amiga Solidária é de Schroeder e melhor vocês fazem parte de nossa cidade.

 

Vereador Claudimir Lindner

 

Quero dizer à vocês que lutam para amenizar as diferenças sociais, só temos que agradecer, sabemos que vocês poderiam ficar em suas casas com seus familiares, seus netos e filhos, mas de um jeito todo especial que só vocês tem e fazem, tiram esse tempo valioso para ajudar o próximo, tomara que cada vez mais, tenha mais gente fazendo esse trabalho, só tenho que agradecer muito obrigado à todas de coração.

 

Vereador Aurino Wudke

 

Nossos parabéns pelo excelente trabalho, pela preocupação com o próximo, são poucos que tem esse dão especial para ajudar e dedicar tempo ao seu semelhante, tomara que mais pessoas venham fazer parte deste grupo maravilhoso, cada dia mais ajudando a quem necessita de ajuda, precisamos cada vez mais de pessoas como vocês Amigas Solidárias.    

 

Vereador Nelson João Zoz

 

Muitas de vocês talvez achem que não merecem uma homenagem assim por se achar simples demais como já ouvi de pessoas ligadas a esse grupo maravilhoso, hoje nós nos sentimos simples diante da grandeza do trabalho que você fazem e função ao próximo, amor com amor se pagam até parece uma música que ouvia quando era mais jovem, o que vocês fazem é o amor puro e verdadeiro, tem muitas pessoas que necessitam desse amor, esse trabalho que é feito no dia a dia com certeza vai ajudar alguém, que Deus lhe paguem, que abençoe à todas vocês e parabéns por esse trabalho lindo que realizam como Amigas solidárias.

 

Vereador Leonor Jacobi

 

Jacobi disse que parte do que ele é hoje como ser humano, deve a Dona Loni Pommerening uma das Amigas Solidárias que no passado foi sua encarregada, já naquele tempo era exemplo como pessoa, hoje vejo as Amigas Solidárias aqui nessa casa de leis e pra mim é algo especial, são pessoas que fazem parte do nosso dia a dia, trabalhando muito por quem mais precisa, sendo solidário mesmo, isso é louvável, é gratificante, tenho certeza que se um dia não puderem mais fazer esse trabalho, vão sentir desse ato lindo, ajudar a quem precisa, parabéns à todas que nos orgulham neste dia.

 

Prefeito Osvaldo Jurck

 

 Agradeceu à todas pela importância que Entidade Amiga Solidária tem  no município, com 13 anos de luta em um trabalho diversificado e de persistência, o prefeito lembrou que o grupo se encontra semanalmente e vem de encontro com que a sociedade precisa que é a parte social, além desta Entidade existe outras que também fazem um trabalho muito importante no município, podemos destacar por exemplo as Entidades ligadas as igrejas que vem beneficiar diretamente nossa o trabalho junto assistência social.  

Autor(a): Jotha Luiz
DESVINCULAÇÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DA PASTA DA SAÚDE
06/08/2014

O prefeito aproveitou para falar da desvinculação da Assistência Social da Pasta da Saúde, já que tem acompanhar o crescimento do município e merece uma atenção especial dando assim uma resposta mais rápida a nossa população mais necessitada, já com esse departamento vai facilitar muito a busca de recursos o que hoje já acontece. Quanto ao pedido da rotatória na localidade de Schroeder l onde vai passar a BR 280 levantado pelo vereador Jacobi, o prefeito disse segundo a AMVALI já se fez um pedido para que se fosse garantido o projeto inicial das obras onde neste consta a referida rotatória junto ao município. Quanto à segurança pública também levando pelo vereador Leonor Jacobi, o prefeito Osvaldo disse que com a chegada de mais dois policiais Militares já se sente um trabalho diferenciado sendo feito e que está se procurando achar uma solução para os vândalos que tem prejudicado muitos algumas obras públicas, como escolas e praças, temos cobrado esse trabalho da polícia Militar a quem confiamos muito seu trabalho com a chegada desses novos policiais a cidade. 

Autor(a): Jotha Luiz
O PRESIDENTE DA CÂMARA APROVEITA SOLENIDADE PARA PARABENIZAR ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL
06/08/2014

O presidente da Câmara Valdevino Anjos dos Santos aproveitou a sessão Solene com a presença do prefeito Osvaldo Jurck para parabenizar pelo convenio assinado com o Instituto Vida que vem dando grandes resultados para o nosso povo. O prefeito Osvaldo agradeceu a compreensão da Câmara de vereadores e disse que é um trabalho que está iniciando e é difícil, há um acúmulo de especialidades que lentamente tem quer diminuídas, o importante foi ter iniciado todo esse processo que em uma semana 72 pessoas foram atendidas que formalmente teriam que aguardar muito tempo, essa atitude foi tomada em conjunto com os nobres vereadores, por lei esses atendimentos teriam que ser feitas pelo SUS, mas houve um entendimento entre o poder Executivo e Legislativo que as pessoas que estão precisando são nossos vizinhos, amigos e até familiares muitas vezes, é um investimentos nas pessoas que estamos fazendo que por obrigação de lei o Estado o Governo Federal deveria fazer, deste jeito vamos poder atender pessoas que estão aguardando 2 à 3 anos na fila e que com esse trabalho vamos poder atender essas necessidades e outras especialidades que necessitam de nosso apoio.  O presidente convidou a senhora Neiva Gaedke Roters presidente da Entidade Amiga Solidária para receber uma placa em homenagem a passagem dos 13 anos da Entidade e todas as demais senhoras que fazem parte do grupo receberam uma rosa. Divino falou da importância da entidade amiga solidária em nosso município se cada um fizer sua parte, juntos vamos fazer um município melhor, fazer o que vocês fazem é um ato de amor ao próximo.

Autor(a): Jotha Luiz
| Primeira | Anterior | Próxima | Última |

Página 82 de 102
Ir para a página:
copyright 2009/2009 - Câmara de Vereadores de Schroeder