Notícias
Notícias - ( 974 ) registros encontrados
Mostrando 10 registros por página
SUPLENTE ASSUME VAGA
05/03/2010

Assumiu nesta segunda-feira, 01/03/10, o suplente de vereador sr. Valério Lange (PP), pelo prazo de trinta dias, substituindo o vereador titular sr. Nilson Kinelt o qual pediu afastamento da função pelo mesmo prazo.

Autor(a): Viviane
COMUNICADO
16/02/2010

Comunicamos que a Sessão Ordinária do dia 18/02/2010 (quinta-feira), realizar-se-á às 18:00 horas

 

Câmara Municipal de Schroeder

 

Valmor Pianezzer - Presidente

Autor(a): Viviane
CÂMARA DE SCHROEDER REALIZARÁ FÓRUM DE DEBATES COM AUTORIDADES E ENTIDADES DO MUNICÍPIO
04/11/2009

 

Acontecerá neste próximo dia 05/11/09, a partir das 16 horas, na sede da Câmara de Vereadores de Schroeder, importante fórum de debates, com a Polícia Militar, Polícia Civil, CONSEG, Comissão Municipal de Trânsito, Prefeito e Vereadores, para em conjunto discutirem os problemas relativos à segurança e a violência, em especial os problemas no trânsito.

 

O presidente, vereador Valmor Pianezzer convida a todos da comunidade para participar deste tão importante evento que com certeza deverá trazer resultados para minimizar estes problemas.

 

Autor(a): Viviane
CÂMARA CONCEDE TÍTULOS DE CIDADÃO HONORÁRIO SCHROEDENSE
06/10/2009

Em sessão solene realizada no último dia 30.09.2009 a Câmara de Vereadores de Schroeder, na Presidência do Vereador Sr. Valmor Pianezzer, concedeu o Título de Cidadão Honorário Schroedense aos Senhores, Adalíbio Mundel, Adolf Weiss, Arlindo Döge, Arno Döge, Celso Tomaselli, Darli Bernardi, Décio Piske, Donald Duwe, Hari Zerbin, Hilmar R. Hertel, Irineu A. Zanella, João de Ávila, José A. de Santana, José M. Campestrini, Maria de Lourdes S. Schewinski, Mário Belarmino, Mário Klemann, Norma M. Stricker, Orlando Tecilla, Osvaldo Jurck, Paulino Leoni, Paulo Schewinski, Ronaldo Volles, Rudibert Tank, Urival Weiss, Valmor Hasse, Wilson R. Moritz.

Foi uma bela homenagem a estes cidadãos merecedores desta honraria por terem atuado com presteza, ética e dedicação. Foram pessoas que deixaram suas marcas como ex-prefeitos, ex-vices e ex-vereadores na história do Município de Schroeder.

Estiveram presentes no Ato Solene, O Sr. Felipe Voigt Prefeito Municipal e seu vice Dr. Ribas, Ex-Prefeitos já coroados com o título, autoridades eclesiásticas, Secretários Municipais, Presidente da ACIAS, Sr. Werner Ricardo Voigt e demais convidados, que juntos proporcionaram uma noite emocionante.

 

Autor(a): Viviane
INSTITUÍDO NO MUNICÍPIO A ASSOCIAÇÃO DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
16/09/2009

REPRESENTANTES DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE SCHROEDER FALAM SOBRE AS AÇÕES DA ENTIDADE

Estiveram presentes a sessão desta Casa Legislativa, no dia 14/09/09, representantes do corpo de bombeiros voluntários de Schroeder, nas pessoas de seu presidente sr. Marcos Tomaselli e do sr. Luiz Sacoman, os quais falaram sobre as ações da entidade que está em fase de implantação. Na oportunidade o sr. Marcos destacou que a corporação de Jaraguá do Sul é favorável a implantação da entidade em nosso município e esclareceu que ainda não existe um local físico definido para a sede da incorporação, bem como a entidade ainda não está declarada como de utilidade pública e ainda não se tem previsão do montante financeiro necessário para aquisição de materiais, caminhão e ambulância. O sr. Luiz enfatizou que no município muitas pessoas tem batalhado para a instalação dos bombeiros e explanou a respeito dos objetivos, metas, justificativas da criação da associação no município e da composição da diretoria da entidade.

 

 

Autor(a): Viviane
PREFEITO REVOGA DECRETO 1986/09
11/09/2009

O Prefeito Municipal Sr. Felipe Voigt, assinou na data de 10.09.2009 o Decreto
Municipal nº 1.999/2009 que “Revoga o Decreto de situação de emergência sanitária no Município”.

 

Considerando que as medidas emergenciais e de prevenção adotadas pela Municipalidade surtiram efeitos positivos quanto ao controle da pandemia Influenza H1N1, e que tem se observado uma redução da ocorrência dos casos de doenças respiratórias causadas pelo vírus H1N1, e ainda seguindo a orientação da Nota Técnica nº 12/09/DIVE/SES e o parecer nº 02/2009 expedido pelo Colegiado de Saúde da Associação dos Municípios da Vale do Itapocu.

 

Fica revogada a situação de emergência sanitária estabelecida por meio do decreto nº 1.986/2009, de 13 de agosto de 2009.

 

Porém mantém-se a recomendação para que as gestantes que apresentem sintomas de gripe procurem o Centro de Saúde do Município, como forma de prevenir possíveis complicações oriundas do Vírus Influenza H1N1.

 

Também é necessário, que as medidas preventivas continuem tais como lavar as mãos com freqüência, manter ambientes ventilados, adotar hábitos saudáveis, com alimentação balanceada, líquidos à vontade e atividades físicas, não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objeto de uso pessoal, entre outros.

 

Ressaltamos que a Unidade Central de Saúde, localizada na Rua Paulo Jahn, nº 147, estará atendendo no período de 14.09.2009 à 09.10.2009, em dias úteis no horário das 07:00 às 22:00 horas, mantendo-se fechada nos finais de semana e em feriados.

 

 

Autor(a): Viviane
COMUNICADO
31/08/2009

Comunicamos que não haverá sessão no dia 31/08/09 (em cumprimento ao art. 146 do Regimento Interno) e no dia 07//09/09 (feriado nacional). Próxima sessão será realizada no dia 10/09/09 (quinta-feira) às 19:00h.

 

 

Câmara Municipal de Schroeder

 

Valmor Pianezzer

Presidente

Autor(a): Viviane
INFORMAÇÕES SOBRE A GRIPE A (INFLUENZA H1N1)
14/08/2009

O Prefeito Municipal Sr. Felipe Voigt assinou na tarde ontem 13.08.2009 o decreto nº 1.986/2009 que “Decreta situação de emergência sanitária no Município.”

 

O referido decreto suspende todas as atividades sociais, religiosas, culturais, esportivas, artísticas e afins, exceto as educacionais formais, realizadas pelo Poder Público quanto pelas entidades da sociedade civil organizada e comunidade em geral até posterior deliberação.

 

Recomenda, ainda, que as pessoas da terceira idade, crianças menores de três anos e gestantes, além das pessoas que apresentem quaisquer sintomas de gripe, devam evitar a participação em qualquer atividade em que haja aglomeração de pessoas.

 

A Unidade Central de Saúde, localizado na Rua Paulo Jahn, nº 147, passa a atender à população no horário das 07:00 às 22:00 horas, ininterruptamente, inclusive nos finais de semana, enquanto perdurar a situação emergencial. 

 

Ressaltando que a Câmara Municipal de Vereadores mantém suas atividades normalmente, medidas de prevenção estão sendo adotadas, como à ventilação do ambiente e a instalação de dosador com álcool gel, para higienização das mãos.

 

Alertando para que se evite freqüentar locais públicos, aglomerações e ambientes fechados.

 

Dicas para Evitar a Gripe A

 

  • Lave as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar, depois de usar o banheiro, antes de comer, antes e após tocar os olhos, a boca e o nariz. 
  • Mantenha os ambientes ventilados, principalmente em casa, se possível, recebendo luz solar. 
  • Ao tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente, descartável. 
  • Adote hábitos saudáveis, com alimentação balanceada, líquidos à vontade e atividades físicas. 
  • Evite, sempre que puder aglomerações, ambientes fechados e contato com pessoas doentes. 
  • Não compartilhe alimentos, copos, toalhas e objeto de uso pessoal.

  

Em casos suspeitos e/ou confirmados:

 

  • Isolamento Domiciliar – se você ficar doente, deverá permanecer em casa e limitar o contato com outras pessoas para evitar a transmissão do vírus. Adultos, até 7 (sete) dias após o início dos sintomas. Crianças menores de 12 anos, até 14 (quatorze) dias. 
  • Use mascara cirúrgica descartável, principalmente quando for falar com outras pessoas. 
  • Lave as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar, depois de usar o banheiro, antes de comer, antes e após tocar os olhos, a boca e o nariz. 
  • Evite tocar olhos, nariz ou boca, pois suas secreções possuem grande quantidade de material infectante, sendo uma das maneiras de os germes se espalharem rapidamente. 
  • Nesse período, limite ambientes de trabalho e evite locais públicos, aglomerações e ambientes fechados. 
  • Ao tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente, descartável. 
  • Não compartilhe alimentos, copos, toalhas e objeto de uso pessoal. 
  • Mantenha os ambientes ventilados, principalmente em casa, se possível, recebendo luz solar.

  

Se você tiver sintomas como febre repentina, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dores nas articulações e coriza, procure um médico ou um serviço de saúde, lembrando que o horário de atendimento da Unidade de Saúde Central, localizado na Rua Paulo Jahn, Centro, Schroeder é das 07:00 às 22:00 horas ininterruptamente, as demais unidades estarão atendendo em seu horário normal.

 

 

 

* fonte Secretaria de Estado da Saúde – www.saude.sc.gov.br

 

 

 

Autor(a): Viviane
SUPLENTES ASSUMEM VAGAS
06/08/2009

 Assumiram nesta segunda-feira, 03/08/09, os suplentes de vereador sr. José Adair Brizola Antunes (PT) e a sra. Noemia Muller Maske (PP), pelo prazo de trinta dias, substituindo os vereadores sr. Moacir Zamboni (PT) e sra. Dulcinéia Mara Fischer Uller (PP) os quais pediram afastamento da função pelo mesmo prazo.

Autor(a): Viviane
COMUNICADO
16/07/2009

Comunicamos que os vereadores encontram-se em recesso no período de 15/07/09 à 01/08/09.

 

Obs.: Expediente da Câmara permanece normal – de segunda à sexta-feira das 8:00h às 11:30h e das 13:30h às 17:00h

 

Câmara Municipal de Schroeder

 

Valmor Pianezzer - Presidente

Autor(a): Viviane
| Primeira | Anterior | Próxima | Última |

Página 96 de 98
Ir para a página:
copyright 2009/2009 - Câmara de Vereadores de Schroeder