Notícia
sessão ordinária de 13/03/2019
Data: 13/03/2019

SESSÃO ORDINÁRIA DE 11/03/2019

 

*Projeto aprovado em primeira votação, oriundo do Executivo:

 

Projeto de Lei Nº. 006/2019 que autoriza abertura de Crédito Adicional Suplementar ao orçamento do Município de Schroeder, para exercício 2019, no valor de até R$ 446 mil reais, visando a realocação e readequação de dotações do Município para atendimento a Reformas, ampliações, términos de obras e construções na Secretaria de Educação do Município de Schroeder.

 

INDICAÇÕES APROVADAS

 

*Indicação Nº 007/2019 de autoria do vereador Claudimir Lindner que, sugeriu a instalação de parques infantis nos bairros, com o objetivo de contemplar as localidades do município que ainda não possuem equipamentos de lazer para as crianças, oferecendo assim um espaço adequado para recreação.

 

PALAVRA LIVRE

GIOVANE FODI – PSB

O vereador defendeu sua indicação que sugere ao Executivo a elaboração de projeto com a finalidade de padronização dos abrigos de passageiros do transporte coletivo. O objetivo é proporcionar aos usuários um local adequado, com estrutura projetada para resguardar e acomodar os passageiros enquanto aguardam a chegada do ônibus, oferecendo a proteção necessária contra fenômenos climáticos, possibilitando ainda boa visibilidade tanto das pessoas que estão no abrigo, quanto da proximidade e chegada do ônibus, proporcionando agilidade no momento do embarque. Além disso, torna-se essencial trazer ao referido mobiliário urbano, a conscientização ambiental, com a instalação de lixeiras de coleta seletiva e a utilização de matéria-prima sustentável e de baixo custo, visando a ideia dos chamados abrigos ecológicos, consequentemente, trazendo harmonia e beleza para as vias do município. 

 

VALFRIDO PEDRO DOS SANTOS – PSDB

O vereador agradeceu a presença dos vereadores mirins e da comunidade na sessão, e defendeu sua indicação que sugere a tomada de medidas necessárias para manutenção de poste e de rede de alta tensão localizados na Rua Presidente Costa e Silva (Tifa Albrecht). O referido poste, encontra-se em um local perigoso, necessitando de uma contenção para evitar sua queda, o que já ocorreu duas vezes. A respeito da rede de alta tensão, a fiação é muito baixa, chegando a encostar na vegetação e no pomar de banana próximo, oferecendo riscos às pessoas que trabalham no local. Parabenizou ao Zion, neto do Sr. Ildefons, filho do Sr. Markolf pela conquista do 1º lugar no campeonato de Papanduva.

 

AURINO WUDKE – PR

O vereador convidou o Secretário de Obras para explanar em sessão, sobre a atual situação das ruas do município. Informou que recebe muitas cobranças dos munícipes, que há várias ruas sem patrolamento, sem manutenção. Comunicou ainda sobre a falta de água no bairro Rio Hern e Schroeder I, que ocorre principalmente nos finais de semana e pediu atenção especial para sanar esta situação.

Próxima Sessão Ordinária 
Data: 18 de março (segunda-feira), às 19hrs
Local: Câmara de Vereadores de Schroeder, situada na

Avenida Dos Imigrantes, 2520 – Centro - Schroeder

 

 

Autor(a): Leda M. Oleksy
copyright 2009/2009 - Câmara de Vereadores de Schroeder