Notícia
SESSÃO ORDINÁRIA DE 17/04/2017
Data: 19/04/2017

SESSÃO ORDINÁRIA DE 17/04/2017

 

Projetos que deram entrada do Executivo

 

Projeto de Lei Complementar Nº 001/2017 que define e aplica valor percentual para reajuste dos salários dos profissionais da carreira do Magistério Municipal regidos pela Lei Complementar Nº 096/2010 e redefine as tabelas salariais.

 

Projeto de Lei Complementar Nº 002/2017 que define e aplica valor percentual para revisão geral anual dos salários de agentes públicos e políticos do município de Schroeder e concede reajuste aos servidores ativos e inativos do poder executivo municipal.

 

Projetos do Executivo Aprovados em 1ª votação

 

Projeto de Lei Nº 008/2017 que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento do município de Schroeder no valor de até R$40 mil, visando à complementação do valor orçado com recursos próprios para a Merenda dos Jardins.

 

Projeto de Lei Nº 009/2017 que autoriza o município de Schroeder a repassar auxílio para o fundo de melhorias da Policia Militar do Estado de Santa Catarina – FUMPOM.

 

Projetos do Legislativo Aprovado em única votação

 

Projeto de Lei Complementar Nº 002/2017 que define e aplica valor percentual para revisão geral anual e concede reajuste aos servidores do Poder Legislativo Municipal, com aplicação a partir da data-base de 1º de abril de 2017, garantindo aos servidores um acréscimo de 6% no salário.

 

Aprovada Resolução 001/17 que trata da homenagem aos Senhores Cleiton Isberner, Markolf Erasmus Berchtold e Volkmar Gustav Berchtold Filho, pelo excelente desempenho nos campeonatos de mountain bike, modalidade Downhill, em especial pelos relevantes resultados obtidos no Pan-Americano 2017, realizado na cidade Paipa, na Colômbia. 

 

MARINA FERNANDES – PSD

 

A Vereadora comentou que quanto ao caso do caminhão sem identificação que passa recolhendo recicláveis, ao ser abordado o motorista argumentou que faz este serviço por conta própria, justificando que a empresa Recicla não está dando conta da demanda de recolhimento, porém os moradores informaram que o motorista escolhe o que recolhe. Parabenizou aos trabalhos de colocada de tachões nas proximidades da Ponte Trindade, aumentando a segurança do transito no local. Ressaltou a apresentação do grupo de Teatro Maná de Schroeder, que representou a Paixão e Morte de Cristo no último domingo na Igreja São Vendelino.

 

GIOVANE FODI – PSB

 

O vereador solicitou patrolamento do trecho entre o final do asfalto da Rua Dom Pedro e início do loteamento São Mateus e aguarda a análise do seu pedido para asfaltamento daquele local, em complemento o vereador Aurino Wudke comentou que este trecho é de propriedade particular e por esse motivo o município não pode disponibilizar maquinário para patrolamento, em contra partida o vereador Giovane Fodi disse que tem ciência disso, mas gostaria que, de alguma forma, algo fosse feito em ralação ao trecho para beneficiar o trânsito no local. Sobre o Projeto de Lei N 002/2017 que dispõe sobre a proibição da entrega e inauguração de obras públicas incompletas, o vereador comentou que é importante à conclusão da obra pública para bem atender a todos. Citou que algumas obras estão ainda incompletas. “Este projeto não vem para questionar o trabalho de ninguém, ele vem com intuito de disciplinar aqueles que querem fazer as coisas erradas.” Finalizou Giovane Fodi. Em a parte o vereador Claudimir Lindner e a vereadora Marina Fernandes se manifestaram em apoio ao projeto, citando que há obras inauguradas em gestões passadas, em final de mandato, obras incompletas que até hoje não podem ser utilizadas adequadamente.

Autor(a): Leda M. Oleksy
copyright 2009/2009 - Câmara de Vereadores de Schroeder