Notícia
sessão ordinária de 05/02/2018
Data: 06/02/2018

SESSÃO ORDINÁRIA DE 05/02/2018

 

INDICAÇÕES APROVADAS:

 

*Indicação Nº 001/2018 de autoria do vereador Giovane Fodi, que solicita a pavimentação asfáltica da Rua Willy Ziebel. A benfeitoria é necessária, tendo em vista que trará melhorias ao trânsito e evitará transtornos aos moradores, como o excesso de poeira.

 

*Indicação Nº 002/2018 de autoria do vereador Giovane Fodi, que solicita a pavimentação asfáltica da Rua Cristiane Zerbin. Faz-se necessário tendo em vista que, a referida via possui movimentação intensa, devido o acesso ao centro de educação infantil municipal e a unidade de saúde da localidade do Rio Hern.

 

*Indicação Nº 003/2018 de autoria do vereador Giovane Fodi, que solicita a pavimentação asfáltica da Alberto Zanella. Moradores prezam pela melhoria, uma vez que evitará transtornos provenientes da necessidade constantes de manutenção da via e excesso de poeira.

 

*Indicação Nº 004/2018 de autoria do vereador Giovane Fodi, que solicita a pavimentação asfáltica da Rua Expedicionário Osvaldo Kanzler. A melhoria é necessária, tendo em vista que proporcionará melhores condições de tráfego, maior segurança aos usuários e evitará transtornos à população.

 

*Indicação Nº 005/2018 de autoria do vereador Giovane Fodi, que solicita a pavimentação asfáltica da Rua Henrique Ziebel. Moradores reivindicam melhorias devido a frequente necessidade de manutenção da via.

 

*Indicação Nº 006/2018 de autoria do vereador Giovane Fodi, que solicita o ensaibramento das vias de terra da localidade do Rio Hern. Com as frequentes chuvas torrenciais ocorridas no verão, as vias sofrem danos e a intensificação da manutenção torna-se imprescindível.

 

*Indicação Nº 007/2018 de autoria da vereadora Marina Fernandes, que solicita a pintura de faixas de pedestres nas proximidades da unidade de saúde municipal da localidade Sossego, uma na Rua Alphons Maria Schmalz e outra na Rua Minas Gerais. Da mesma maneira, que seja realizada a pintura de faixa de pedestre na Rua 03 de Outubro, em frente ao Jardim de Infância Chapeuzinho Vermelho. Nos locais mencionados, há constante movimentação de pedestres, ciclistas e veículos e com a instalação das faixas, contribuirá para a segurança dos que ali transitam.

 

*Indicação Nº 008/2018 de autoria da vereadora Marina Fernandes, que solicita análise de viabilidade para a implantação de programa voltado a destinação de materiais inservíveis, com o objetivo de disponibilizar aos munícipes pontos de entrega voluntária desses materiais em cada localidade do município, no mínimo uma vez ao mês, com datas previamente estabelecidas para a entrega (de responsabilidade do munícipe) e posteriormente a retirada do material executada pelo município. Para que o programa ocorra de forma adequada e organizada, torna-se imprescindível uma campanha com a divulgação através de meios de comunicação e dos agentes comunitários, da maneira que se dará a coleta, com a informação do local, datas, horários e especificações do material que poderá ser depositado. Da mesma forma, que seja comunicado aos responsáveis pela coleta seletiva, para que possam se deslocar até o local, afim de realizar uma seleção e recolhimento do material reciclável ali depositado equivocadamente. A ideia é conscientizar e orientar os cidadãos, visando o descarte adequado, com o intuito de evitar a poluição, com o despejo de lixo nas vias públicas, sarjetas, terrenos baldios e rios, pois além de se tratar de falta de educação, higiene, contribui para proliferação de animais sinantrópicos nocivos, sendo também um crime ao meio ambiente. Vale frisar que a proibição do descarte inadequado de entulhos já está prevista no Código de Posturas do Município.

 

PALAVRA LIVRE

 

MARINA FERNANDES – PSD

 

A Vereadora comentou sobre a implantação do programa de destinação de materiais inservíveis, como sofás, televisores, fogão entre outros que encontram-se jogados a beira de algumas ruas do município. A sugestão é de que seja disponibilizado um local em cada bairro para o destino destes materiais, onde a Prefeitura ficaria encarregada pelo recolhimento. Da mesma forma, divulgar a forma que se dará a coleta, dias, horários, tipos de materiais para descarte. O objetivo é conscientizar a população evitando a poluição e proliferação e animais sinantrópicos nocivos, sendo também este descarte irregular, um crime ambiental. Finalizou solicitando a pintura de faixas de pedestres em frente ao Posto de Saúde do bairro Sossego, do CEIM Chapeuzinho Vermelho e do CEIM Girassol, há grande movimentação de pedestres, ciclistas e veículos, e as faixas de pedestres aumentarão a segurança nestes locais.

 

*Próxima Sessão Ordinária 
Data: 12 de fevereiro (segunda-feira), às 19hrs
Local: Câmara de Vereadores de Schroeder, situada na

Av.: Dos Imigrantes, 2520 – Centro de Schroeder

 

Autor(a): Leda M. Oleksy
copyright 2009/2009 - Câmara de Vereadores de Schroeder