Notícia
Semana de Ética e Cidadania
Data: 10/05/2018

Semana de ética e cidadania será lançada na sessão dos vereadores de Schroeder

 

A Semana de Ética e Cidadania que neste ano será realizada de 04 a 08 de junho, na Escola Miguel Couto do município de Schroeder, vai ser lançada na segunda-feira, dia 14 de maio, durante a Sessão dos Vereadores, na Câmara Municipal. Lideranças municipais e a comunidade escolar aguardam com grande expectativa a realização de mais este evento da Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes, da Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi em parceria com a Câmara Municipal de Schroeder.


A presidente da Câmara Municipal de Schroeder, vereadora Marina Fernandes e o presidente da Avevi, vereador de Guaramirim Charles Longhi, que estão empenhados em mais está ação da entidade destacam que o evento é de caráter educativo voltado à conscientização dos estudantes sobre a importância da ética e cidadania nas escolas públicas. Este programa está ocorrendo pelo terceiro ano consecutivo, sempre em uma escola da rede publica para alunos do ensino médio, tendo já contemplado estudantes das escolas Alvino Tribess, de Jaraguá do Sul e Prefeito Lauro Zimermmann de Guaramirim. 


A partir do lançamento as direções das escolas farão um trabalho de mobilização com professores e alunos para se engajarem durante a semana. Toda a programação estará pronta até o dia 25 de maio. 


O projeto “Semana de Ética e Cidadania” foi apresentado pela Jovens Parlamentares, Vitória dos Santos, Taynara Barbosa, Daniele Marcelo, Patrícia Moreira e Manoela Campestrini que representaram a região no Programa Parlamento Jovem Catarinense da Assembleia Legislativa em 2015. Com a aprovação do projeto a Avevi assumiu o compromisso de realizar o evento em parceria com as escolas.

 

http://www.avevi.org.br/index.php?pg=noticia&id=1558

 

 

Autor(a): Leda M. Oleksy
copyright 2009/2009 - Câmara de Vereadores de Schroeder