Notícia
sessão ordinária de 03/09/2018
Data: 06/09/2018

INFORME LEGISLATIVO DA CÂMARA DE SCHROEDER

SESSÃO ORDINÁRIA DE 03/09/2018

 

Projeto que deu entrada, oriundo do Executivo:

 

*Projeto de Lei Nº 041/2018 que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício de 2019. LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias, compreende as metas e prioridades da Administração Pública, selecionando aquelas que serão prioritárias durante a elaboração da LOA - Lei Orçamentária Anual, que constam do PPA 2018-2021 - Plano Plurianual e visam o atendimento às necessidades da população.

 

*Projeto de Lei Nº 042/2018 que autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento do município de Schroeder no valor de até R$ 750 reais.

 

*Projeto aprovado em 2ª e última votação, oriundo do Executivo:

 

Projeto de Lei Complementar Nº 005/2018 que cria a Tarifa do Serviço Público de Manejo de Resíduos, acresce e altera dispositivos da Lei Complementar Municipal Nº 001/1995, de 30 de dezembro de 1995. A tarifa de manejo de resíduos – TMR, compreende a forma de cobrança dos serviços regulares prestados na área urbana e rural, a domicílios e estabelecimentos comerciais, industriais e públicos.

 

INDICAÇÃO APROVADA

 

*Indicação Nº 084/2018 de autoria do vereador Giovane Fodi, que solicitou ao Executivo a instituição do programa Bolsa atleta. O programa tem o objetivo de valorizar e beneficiar atletas amadores de alto rendimento que possam representar o Município em competições Estaduais, Nacionais e Internacionais, regulamentadas por Federações e Confederações, priorizando as modalidades em que o Município vem apresentando melhor desempenho técnico, mediante histórico de resultados.

 

PALAVRA LIVRE

 

MAICÃO – MDB

O vereador mencionou que na Rua Itoupava há incidência de poeira, e os moradores lhe solicitaram melhorias como molhar a rua com caminhão pipa e/ou a concessão de asfaltamento na via. Ainda sobre setor de obras, sugeriu a criação de critérios para análise de prioridades de ruas a serem asfaltadas no município. No setor de saúde comentou sobre agendamentos de consultas intermunicipais, e sugeriu maior acompanhamento aos pacientes no que se refere a conferência do dia e horário dos atendimentos médicos. Citou o caso da munícipe que ao deslocar-se para atendimento médico em outro município, constatou que não havia consulta marcada para ela naquele dia e horário, na referida instituição de saúde, gerando desconforto e descontentamento da mesma.

 

AURINO WUDKE – PR

O vereador comentou sobre as ruas que ainda não possuem asfalto no município, as quais causam transtornos como excesso de poeira principalmente em dias secos, e com buracos em dias de muitas chuvas. Hoje há um caminhão pipa disponível para molhar as ruas, sugeriu a viabilidade da compra de mais um caminhão pipa, com intuito de atender a demanda de pedidos de molhada das referidas vias. Concluiu que por mais que hajam mais ruas pavimentadas, sempre haverão ruas com extensão de terra, gerando poeira, dificultando a saúde dos moradores locais.

 

Próxima Sessão Ordinária 
Data:  10 de setembro (segunda-feira), às 19hrs
Local: Câmara de Vereadores de Schroeder, situada na

Av.: Dos Imigrantes, 2520 – Centro de Schroeder

Autor(a): Leda M. Oleksy
copyright 2009/2009 - Câmara de Vereadores de Schroeder